quinta-feira, 6 de junho de 2019

ABAIXO A PERSEGUIÇÃO DO SINTEGO CONTRA O PROFESSOR THIAGO OLIVEIRA E O COMANDO DE LUTA DE APARECIDA!


Resultado de imagem para perseguição política




ABAIXO A PERSEGUIÇÃO DO SINTEGO CONTRA O PROFESSOR THIAGO OLIVEIRA E O COMANDO DE LUTA DE APARECIDA!


O SIMSED torna pública a sua posição e denuncia o SINTEGO por mais uma prática anti-sindical e de repressão contra um professor. Agora, a presidente do Sintego, Maria Euzébia de Lima, a Bia, está processando por dano moral o professor Thiago Oliveira Martins. Valor da causa é de R$ 10 mil e o seu objetivo é intimidá-lo.


O professor Thiago Oliveira é membro do Mobilização dos Professores de Goiás (MPG) e se destacou na última greve da rede estadual denunciando as várias manobras promovidas pelo sindicato, como quando este manobrou na votação de uma assembléia para não ocorrer a greve ou quando este encerrou a greve com outra manobra. Em vários momentos o professor Thiago foi ofendido por diretores do Sintego no microfone.

O professor Thiago começou a fazer breves vídeos nas redes sociais denunciando as manobras e sabotagens da diretoria do Sintego e como forma de intimidação a presidente Bia o processou. Enquanto a senhora Bia possui toda a estrutura de uma entidade para ingressar na Justiça, o professor Thiago está tendo que pagar um advogado com os seus recursos e mesmo sem ter recebido o seu salário de dezembro. O professor Thiago está sendo processado somente por esse pensar diferente da atual diretoria do SINTEGO.


Esse tipo de prática anti democrática não aconteceu apenas neste caso. Em Aparecida de Goiânia, o SINTEGO procurou o Judiciário para solicitar que o juiz indeferisse todos os processos movidos pelo Comando de Luta, que é um sindicato independente e de luta surgido nessa cidade. Esses eram processos de cobrança de direitos elementares, tais como: 1) Direito de Reposição dos Dias de Paralisações; 2) Direito do Intérprete de Libras e Instrutor surdo cumular outro cargo na Educação; 3) Nulidade do Ponto Eletrônico; 4) Direito de Eleição para Diretor das Unidades Escolares e outros direitos básicos dos trabalhadores da educação. A alegação do Sintego foi de que o Comando de Luta não possui carta sindical. Ou seja, para tentar manter o seu controle sobre o movimento dos trabalhadores da educação de Aparecida, o Sintego prejudicou as ações em defesa dos direitos dos trabalhadores movidas na Justiça pelo Comando de Luta.



Por esses motivos o SIMSED torna pública a sua posição em desagravo a mais essa medida autoritária e intimidatória promovida pela direção do Sintego contra um professor de luta. O SIMSED conclama todos os trabalhadores a se solidarizarem com o professor Thiago e denunciar essa atitude da presidente do Sintego, para que recue e deixe o trabalhador em paz.