segunda-feira, 19 de março de 2018

NOTA DE REPÚDIO À EXECUÇÃO DE MARIELLE FRANCO E ANDERSON PEDRO




Quem matou, Marielle Franco e Anderson Pedro?

A injustiça desse Estado contra o povo e os que lutam!

O Sindicato Municipal dos Trabalhadores da Educação- SIMSED, vem manifestar sua solidariedade aos familiares e amigos de Marielle Franco e Anderson Pedro, ambos executados na noite do dia 14 de Março de 2018.

Marielle Franco, mulher, negra, ativista dos Direitos Humanos, que lutava contra as injustiças cometidas com o povo brasileiro, principalmente com as populações  das favelas do Rio de Janeiro, foi morta a tiros, juntamente com Anderson Pedro. Este estava trabalhando como motorista para ela, também foi atingido e morreu imediatamente.

A morte de Marielle Franco foi uma tentativa de calar os que lutam, no caso, mesmo aqueles que acreditam nesse podre Estado, como no caso dessa vereadora. Apesar de acreditar na política parlamentar, ela era uma firme ativista em defesa dos direitos humanos.

Há algumas semanas, Marielle assumira o posto de relatora de uma Comissão criada para monitorar as ações da intervenção federal no Rio de Janeiro.

Marielle, nascida e criada no conjunto de favelas do Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, sentiu na pele o que é viver em um desses lugares que é esquecido pelo ESTADO e quando são lembrados por eles, não é para vê-los como humanos e sujeitos de direitos, que precisam viver com dignidade, moradia adequada, cultura, educação e saúde  de qualidade e segurança.

Opa! Segurança? Essa o ESTADO ofereceu!
Começou a agir, mandando UPPs para ocupar as favelas, mas   a pergunta é: para defender quem?! Oferecer segurança à quem?!
Não serviu aos moradores das favelas, ao contrário,  levou a sensação  e a prática de um estado de exceção.

Que a multidão que ocupou às ruas indignada com a morte de Marielle e de Anderson sirva de exemplo para que possamos lutar por justiça, pelos que morrem na frente dos hospitais, por milhares de pessoas que são assassinados por um pedaço de Terra como aconteceu em Pau D'arco, por milhares que têm a vida ceifada nas favelas por bala perdida (não tão perdida assim!), por milhares que morrem por um pedaço de pão.
Que sigamos em frente  e nas ruas, denunciando e exigindo que a justiça seja feita, principalmente pra quem rouba os cofres públicos, para que os impostos pagos com o suor do trabalhador, sejam de fato revertidos para o bem e melhoria de vida da população brasileira.

Que os mandantes e os assassinos de Marielle  sejam punidos!

Marielle Franco e Anderson Pedro foram vítimas desse estado genocida, em que o número de mortes, cresce a cada segundo, sendo em sua maioria, mulheres, negros e pobres. 

Que Marielle sirva de exemplo para todos nós, e principalmente para as mulheres.

Repudiamos essa tentativa de intimidar os que lutam, pois essa covarde atitude só serviu para regar o campo e fazer florescer mais ainda a revolta popular.
Não conseguirão calar  os que lutam, mais que nunca, todas e todos lutadores em defesa dos direitos do povo seguirão mais fortes e convictos que estão no caminho certo.

MARIELLE FRANCO E ANDERSON PEDRO, PRESENTE!!!!!
Lutar não é crime!
Não passarão!