domingo, 9 de outubro de 2016

NOTA DE APOIO DO SIMSED Á OCUPAÇÃO DO CAMPUS IFG/ÁGUAS LINDAS!

NOTA DE APOIO DO SIMSED Á OCUPAÇÃO DO CAMPUS IFG/ÁGUAS LINDAS! 

O SIMSED declara o seu apoio à ocupação realizada pelos secundaristas do Campus IFG/Águas Lindas.

A ocupação tem como objetivo: denunciar os cortes que o Governo Federal vem realizando nas verbas da educação e em outros serviços públicos elementares, tais como a saúde e a previdência para os próximos 20 anos, através da PEC 241; barrar a Contra-Reforma do Ensino Médio; opôr-se aos projetos nefastos como a Lei da Mordaça nas escolas; e, finalmente, opor-se às propostas de privatização e fechamento de escolas como no caso das OS's em Goiás e do governo federal, que pretende privatizar e fechar Institutos Federais. 

Entendemos que essas pautas são fundamentais. Todos que se preocupam com os rumos da educação pública e gratuita precisam debater e apoiar todos os atos de resistência e enfrentamento contra a destruição da educação. Por esse motivo, prestamos nosso apoio e nos solidarizamos com os lutadores e lutadoras de Águas Lindas, que dão exemplo para todo Brasil, reafirmando que somente através de lutas combativas, organizadas e independentes podemos derrotar a ofensiva do grande capital e do imperialismo contra os trabalhadores. 

Todos os que lutam por uma educação pública gratuita e que sirva ao povo, devem apoiar e contribuir com movimentos como esse. Ocupar e Resistir! Não tem arrego! 

VIVA OS ESTUDANTES! 

Goiânia, 09 de outubro de 2016.



Contribua com a ocupação!
Na Ocupação do IFG em Águas Lindas estão precisando de rolo de papel pardo, canetão, tinta, carnes, saco de lixo, pano de chão, desinfetante, rodo, vassoura, pasta de dente, arroz, frutas e verduras, ovo, farinha de trigo, leite, detergente, água sanitária, alvejante, bucha, esponja de aço, pães, arroz parboilizado, farinha de cuscuz, café, açúcar, sal, bolachas, papel higiênico. Quem quiser doar entre contato com https://www.facebook.com/Ocupa%C3%A7%C3%A2o-dos-Secudaristas-IFG-%C3%80guas-Lindas-120732434932521/