quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Informes da manifestação do dia 18 de outubro e do dia 24 no aniversário de Goiânia

MANIFESTAÇÃO  DO DIA 18 DE OUTUBRO 

Parabéns a todos que foram a manifestação contra a PEC 241 e contra a Reforma do ensino médio, foi um verdadeiro sucesso. Contou com a participação de mais de 1500 pessoas entre estudantes universitários, secundaristas, professores da educação básica e da universidade, bem como trabalhadores em geral . É necessário intensificarmos essa luta.











MANIFESTAÇÃO NO DESFILE DO ANIVERSÁRIO DE GOIÂNIA 2016!


Aconteceu uma manifestação no desfile cívico em comemoração ao aniversário de Goiânia. Essa atividade contou com a presença de professores, principalmente da rede municipal de Goiânia e da rede estadual, com estudantes, trabalhadores da saúde em greve há 35 dias e familiares do jovem trabalhador Ygor, baleado covardemente pela PM na sexta-feira (21/10/2016).
Os manifestantes se concentraram em frente ao palanque das autoridades, onde ergueram faixas e cartazes contra a PEC 241, as OS, a violência policial, etc. Todos gritaram palavras de ordem denunciando a situação caótica atual do país. Quando ainda faltavam duas escolas para o término do desfile, os manifestantes adentraram ao mesmo, e como de costume a PM tentou impedir o ato, mas devido ao apoio popular eles foram obrigados a recuar.
Desse modo realizamos um grande desfile pela avenida 24 de outubro, em que o verdadeiro sentido da luta foi exposto à sociedade. O fascismo e o oportunismo do governo, a violência social e precarização da saúde e educação! E a imposição do governo para a implementação da PEC 241 e das OS's. Entre as palavras de ordem estava a denúncia contra os tiros que o jovem trabalhador Ygor sofreu na sexta-feira 21-10, vítima de um PM despreparado. Ygor tentou fugir de uma blitz por estar sem carteira de motorista e foi alvejado pelas costas, perdendo um rim, parte do intestino e baço! Essa manifestação faz parte do processo de levante popular em gestação no Brasil, com as ocupações de escolas e universidades, manifestações e fechamentos de rodovias, como aconteceu na manifestação do último dia 18 em Goiânia.
O Simsed conclama para que todos os trabalhadores se envolvam nas mobilizações, apoiando as ocupações, participando das manifestações e lutas. O momento é grave e exige um posicionamento de todos nós. O povo prepara a sua rebelião contra esse sistema de exploração.



NÃO TEMOS O QUE COMEMORAR O POVO TEM MAIS É QUE LUTAR! 

POLÍCIA FACISTA VOCÊS QUE SÃO TERRORISTAS!

NÃO TEM ALEGRIA A PM MATA POBRE TODO DIA!
ABAIXO A PEC 241!
 FORA OS!











Veja o panfleto que foi entregue no dia do desfile, sobre a PEC 241 e sobre a reforma do ensino médio, distribua e informe sua comunidade.