segunda-feira, 29 de agosto de 2016

NOTA DE REPÚDIO AOS ATAQUES PRATICADOS PELA PROFESSORA IVONE GARCIA, DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UFG.

O SIMSED informa que por erro de comunicação foi divulgado uma reunião com a professora Ivone Barbosa, da FE-UFG. Esclarecemos que não temos relação alguma com essa reunião, somente iríamos auxiliar na sua divulgação. No final de uma audiência pública ocorrida na câmara municipal no dia 23 de agosto, a professora Ivone conversou com alguns professores da rede municipal e pediu para que eles entrassem em contato com o Simsed para mobilizar para uma reunião. Assim estávamos fazendo, pois confeccionamos um cartaz convidando para a reunião chamada pela professora, já que o tema é de total interesse da categoria. Fizemos um cartaz para a divulgação que constava o nome da professora e 2 aspectos chamativos para a participação dos servidores: fim da auxiliar de atividades educativas no agrupamentos de 4 e 5 anos e superlotação dos agrupamentos. 

Estranhamente, em outro dia a professora Ivone soltou uma nota dizendo que o simsed possui intenções politiqueiras e é de direita. Não distorcemos fatos e vozes de ninguém, pois o cartaz possuía apenas a convocatório da reunião e duas bandeiras de luta que representam os anseios dos trabalhadores nessa discussão. O mais grave na nota da referida professora foi a defesa do Conselho Municipal de Educação - CME. As práticas do Conselho tem mostrado que ele é uma instituição anti-democrática que está a serviço da SME. 

Não entendemos o motivo que a professora mudou de posição de um dia para o outro, já que ela estava favorável a que fizéssemos a divulgação de uma reunião que ocorreria na FE –UFG para discutir a minuta. 

Repudiamos a posição da professora Ivone, de nos acusar de oportunistas e que usamos o seu nome. Não temos ilusão nenhuma com o Conselho Municipal de Educação. Ele não é nada mais do que um órgão que não tem apoiado os trabalhadores e agora finge dialogar com os trabalhadores. 

Estamos cansados de falta de diálogo que existe na SME, pois quando surgem mudanças a categoria sempre é atropelada por governos, nunca somos consultados efetivamente, não temos oportunidade de manifestar nossa opinião e também não temos o espaço de debate, tudo já está pronto e temos que engolir de goela abaixo. 

Sugerimos que a categoria realize estudos sobre a minuta em sua instituição, particularmente no próximo planejamento. No dia 10 de setembro, às 14 h, na Faculdade de Educação, realizaremos uma discussão onde fecharemos um documento em contraposição a minuta do Conselho Municipal de Educação. Sugerimos que no planejamento do dia 02 de setembro as instituições estudem essa minuta para impulsionarmos o debate do dia 10 de setembro. 

Obrigado pela atenção e desculpas por eventuais transtornos!