quinta-feira, 25 de agosto de 2016

DELIBERAÇÕES DA REUNIÃO DO SIMSED DO DIA 13/08

DELIBERAÇÕES DA REUNIÃO DO SIMSED DO DIA 13/08:

O SIMSED realizou uma reunião com os trabalhadores da Rede Municipal de Educação de Goiânia, no dia 13 de agosto de 2016, na Faculdade de Educação da UFG. 

Depois de um longo debate sobre os pontos de pauta surgiram os seguintes encaminhamentos: 

* Administração: organizar as atas das reuniões e assembléias anteriores e posteriores a data da presente reunião. Foram discutidos problemas financeiros do SIMSED e as necessidades de pensarmos em outras formas de levantarmos recursos para fortalecermos os instrumentos de luta em prol dos trabalhadores da Educação de Goiânia. 

* Jurídico: Deverá passar mensalmente os informativos sobre as questões jurídicas, como retroativos, acompanhamento dos direitos dos trabalhadores e outros. Essas informações visam o esclarecimento da categoria, para que possam acionar judicialmente a prefeitura. Por exemplo: entrar com processo de retroativo da titularidade e outros. 

* Comunicação: Investigar os custos de um site - Divulgar os vídeos dos administrativos - Corrigir os textos do informativo - Procurar informações para fazer uma nota sobre o falecimento da servidora do administrativo de Aparecida