segunda-feira, 26 de outubro de 2015

NEGOCIAÇÃO COM A PREFEITURA E PROTESTO NO ANIVERSÁRIO DE GOIÂNIA

PROTESTO DO ANIVERSÁRIO DE GOIÂNIA

Aconteceu no sábado pela manhã, dia 24 de outubro, mais um protesto no desfile cívico do aniversário de Goiânia. 
O prefeito Paulo Garcia e o Governador Marconi Perillo não compareceram. As secretárias de educação Raquel Teixeira e Neyde Aparecida estiveram presentes e os trabalhadores da educação deram seu recado: "Cadê a verba da merenda? Não a militarização! Não à O.S. na Educação!", entre outros. 
A população apoiou o protesto aplaudindo os trabalhadores e vaiando os políticos do palanque. Seguem algumas imagens da manifestação:






Clique aqui e confira como foi nosso protesto no aniversário de Goiânia  em 2014.
Clique aqui e confira vídeo do Desneuralizador sobre o protesto no aniversário de Goiânia do ano de 2014.
Clique aqui e confira como foi nosso protesto no aniversário de Goiânia do ano de 2013 (Estávamos em greve).

REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO COM A PREFEITURA


Na última quinta-feira, 22/10/15, ocorreu a primeira reunião da comissão permanente de negociação após a greve de 2015.

Estiveram presentes por parte da prefeitura: Haroisio Ferreira, superintendente executivo da Secretaria de Educação e Esporte; Sérgio Alberto Dias, superintendente executivo da Folha da SEMAD (administração, pessoas); Jairo da Cunha, do gabinete do prefeito; Rodrigo Resende, da controladoria; Paulo Cesar Fornazier, chefe de gabinete; Neila Azevedo, da Secretaria de Finanças. O SindGoiânia enviou o servidor Adão. Pelo SIMSED estiveram presentes: Ione, Renato, Márcia, Hugo, Sheila Rosa e Daiane.


De início foi apresentado novo decreto de nº 2.566, de 14/10/2015, que alterou quase todos os membros da comissão de negociação exceto, os representantes do SIMSED.
Depois dos representantes da categoria enumerar as demandas e a pauta da comissão, o secretário de administração colocou o seguinte:
Em dezembro ou janeiro será publicado o edital do concurso para os cargos de auxiliar de atividades educativas, administrativos e professores. A prefeitura informou que o concurso está em andamento e que serão por volta de 2.250 vagas para auxiliares de atividades educativas, para professores aproximadamente 512 e que para os administrativos (em níveis fundamental e médio) serão oferecidas vagas especificamente para a educação (TAE´s). Os detalhes não foram informados.

Os membros do SIMSED enfatizaram que não houve mudança de letra para uma grande quantidade de administrativos, o que fere o acordo de greve. Conforme, Paulo Cesar Fornazier, estes casos serão identificados e resolvidos. Sérgio, da SEMAD, apresentará um relatório na próxima reunião com as mudanças de letra dos administrativos.


Será apresentado para a comissão na próxima reunião os valores empenhados com as titularidades dos professores nas folhas de setembro e outubro a fim de comprovar que a prefeitura atingiu a cifra de 30 mil reais, conforme negociação de greve.
Será encaminhado para o próximo mês o pagamento não só das titularidades dos professores, mas também dos incentivos e titulações dos administrativos, conforme acordo de greve.


O SIMSED encaminhará junto a comissão ofício para a SME sobre fechamento de turmas da EAJA e CICLO 3, corte de ponto, eleição de diretores, merenda e outras demandas que são específicas à SME. 


Para a próxima reunião, além dos pontos acima, a pauta incluirá:
Retroativo da data base dos administrativos.
Progressão horizontal dos professores.
Retroativo do Piso 2014 dos professores.
Questão salarial dos administrativos.
Redução do tempo da progressão vertical dos administrativos e restabelecimento da porcentagem entre os níveis (como era no plano no FAE).