PROTESTO DO ANIVERSÁRIO DE GOIÂNIA
Aconteceu no sábado pela manhã, dia 24 de outubro, mais um protesto no desfile cívico do aniversário de Goiânia.
O prefeito Paulo Garcia e o Governador Marconi Perillo não compareceram. As secretárias de educação Raquel Teixeira e Neyde Aparecida estiveram presentes e os trabalhadores da educação deram seu recado: "Cadê a verba da merenda? Não a militarização! Não à O.S. na Educação!", entre outros.
A população apoiou o protesto aplaudindo os trabalhadores e vaiando os políticos do palanque. Seguem algumas imagens da manifestação:
Clique aqui e confira como foi nosso protesto no aniversário de Goiânia em 2014.
Clique aqui e confira vídeo do Desneuralizador sobre o protesto no aniversário de Goiânia do ano de 2014.
Clique aqui e confira como foi nosso protesto no aniversário de Goiânia do ano de 2013 (Estávamos em greve).
REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO COM A PREFEITURA
Na última quinta-feira, 22/10/15, ocorreu a primeira reunião da comissão permanente de negociação após a greve de 2015.
Estiveram presentes por parte da prefeitura: Haroisio Ferreira, superintendente executivo da Secretaria de Educação e Esporte; Sérgio Alberto Dias, superintendente executivo da Folha da SEMAD (administração, pessoas); Jairo da Cunha, do gabinete do prefeito; Rodrigo Resende, da controladoria; Paulo Cesar Fornazier, chefe de gabinete; Neila Azevedo, da Secretaria de Finanças. O SindGoiânia enviou o servidor Adão. Pelo SIMSED estiveram presentes: Ione, Renato, Márcia, Hugo, Sheila Rosa e Daiane.
De início foi apresentado novo decreto de nº 2.566, de 14/10/2015, que alterou quase todos os membros da comissão de negociação exceto, os representantes do SIMSED.
Depois dos representantes da categoria enumerar as demandas e a pauta da comissão, o secretário de administração colocou o seguinte:
Em dezembro ou janeiro será publicado o edital do concurso para os cargos de auxiliar de atividades educativas, administrativos e professores. A prefeitura informou que o concurso está em andamento e que serão por volta de 2.250 vagas para auxiliares de atividades educativas, para professores aproximadamente 512 e que para os administrativos (em níveis fundamental e médio) serão oferecidas vagas especificamente para a educação (TAE´s). Os detalhes não foram informados.
Os membros do SIMSED enfatizaram que não houve mudança de letra para uma grande quantidade de administrativos, o que fere o acordo de greve. Conforme, Paulo Cesar Fornazier, estes casos serão identificados e resolvidos. Sérgio, da SEMAD, apresentará um relatório na próxima reunião com as mudanças de letra dos administrativos.
Será apresentado para a comissão na próxima reunião os valores empenhados com as titularidades dos professores nas folhas de setembro e outubro a fim de comprovar que a prefeitura atingiu a cifra de 30 mil reais, conforme negociação de greve.
Será encaminhado para o próximo mês o pagamento não só das titularidades dos professores, mas também dos incentivos e titulações dos administrativos, conforme acordo de greve.
O SIMSED encaminhará junto a comissão ofício para a SME sobre fechamento de turmas da EAJA e CICLO 3, corte de ponto, eleição de diretores, merenda e outras demandas que são específicas à SME.
Para a próxima reunião, além dos pontos acima, a pauta incluirá:
Retroativo da data base dos administrativos.
Progressão horizontal dos professores.
Retroativo do Piso 2014 dos professores.
Questão salarial dos administrativos.
Redução do tempo da progressão vertical dos administrativos e restabelecimento da porcentagem entre os níveis (como era no plano no FAE).
Retroativo da data base dos administrativos.
Progressão horizontal dos professores.
Retroativo do Piso 2014 dos professores.
Questão salarial dos administrativos.
Redução do tempo da progressão vertical dos administrativos e restabelecimento da porcentagem entre os níveis (como era no plano no FAE).