quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

POLÊMICA DO RECESSO: DELIBERAÇÕES DA REUNIÃO DO ADMINISTRATIVOS - IMPORTANTE TAMBÉM PARA PROFESSORES, AUXILIARES E DIRETORES!!!

DELIBERAÇÕES DA REUNIÃO DOS TRABALHADORES ADMINISTRATIVOS NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO NO DIA 16 DE DEZEMBRO

Entendemos que o retorno deve ser dia 19/01 para administrativos, auxiliares de atividades educativas e professores. Pois, todos somos, igualmente, trabalhadores da educação. Qualquer situação fora desta perspectiva deve ser discutida no COLETIVO. Ou seja, diretor não deve impor decisão de cima pra baixo sem sequer reunir. Leia a justificativa no panfleto:


PANFLETO PARA IMPRESSÃO: CLIQUE AQUI


Caso seja pedido o retorno dia 13/01/14,  o servidor administrativo devem negociar e ganhar os 04 dias (13, 14, 15 e 16/01) de descanso para quando melhor convir a ele. 

O administrativo pode e deve chamar reunião para discutir o recesso no coletivo caso se sentir lesado ou injustiçado. Para tomar a decisão é importante que se chame todos os trabalhadores da instituição bem como conselho escolar e pais.


Fazer uma campanha no facebook exigindo que todos voltem juntos dia 19. Esta campanha já começou. Faça parte: compartilhe, curta e sugira a seus amigos.



Encaminhar ofício à SME e MP expondo nosso repúdio ao retorno do recesso que diferencia administrativos e professores. Simsed protocolou no dia 16 de dezembro este ofício à secretária Neyde Aparecida e Ministério Público. Leia-o com atenção e entenda nossa luta:


 

OFÍCIO PARA IMPRESSÃO: CLIQUE AQUI

Em casos extremos de abusos, autoritarismos ou injustiça telefonar no DAE e/ou no DEPE (Departamento de Administração Escolar e/ou Pedagógico, respectivamente, da SME) para denunciar. Se a SME for conivente a denúncia deve ser feita ao MP. Se o MP não tomar atitude o caso deve ser levado ao conhecimento do SIMSED.

E só para lembrar: ofício autoritário e que discrimina os administrativos:·