sexta-feira, 16 de maio de 2014

Acordo não cumprido + direitos cortados = retorno da greve.

Ontem (15 de maio) saiu no diário oficial decreto do prefeito cortando direitos nossos. Seguem abaixo os pontos principais:

DECRETO Nº 1248, DE 15 DE MAIO DE 2014.

Dispõe sobre medidas de contenção de despesas no âmbito do Poder Executivo e dá outras providências.
O PREFEITO DE GOIÂNIA, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o disposto no inciso IV do artigo 115 da Lei Orgânica do Município,


DECRETA:
Art. 1º Este Decreto estabelece medidas temporárias de contenção de gastos no âmbito do Poder Executivo, abrangendo a administração direta, autárquica e fundacional, os fundos especiais e as empresas estatais dependentes.
Art. 2º Pelo período de 06 (seis) meses, a contar da data de publicação deste Decreto, fica suspensa a prática dos seguintes atos:
II – concessão de gratificações;
VI – concessão de licença prêmio e para tratar de interesse particular, quando houver necessidade de substituição do requerente;
VII – promoção ou progressão funcional, linear ou vertical; 
IX – a inclusão na folha de pagamento do mês de diferenças salariais relativas a meses anteriores;

Quantos colegas estão esperando o cumprimento do acordo de se pagar em no máximo 90 dias a titularidade e também o retroativo e agora ainda querem a suspender por seis meses? Quem pretendia tirar licença prêmio em agosto ou outubro não pode mais? Não vão dar entrada em progressões verticais? Não vão pagar o retroativo do Piso? 

Ano passado fizemos um movimento organizado e concordamos em suspender a greve após o prefeito assinar o acordo. E agora além de não cumprir a maioria dos pontos do acordo, ainda quer nos surrupiar outros. Chegou o momento da greve retornar.