quinta-feira, 3 de outubro de 2013

MUDANÇA DE BLOG: COMANDO DE GREVE

Mudança de endereço:


O SIMSED informa que ainda não foi notificado sobre a ação relativa a suspensão da greve. 
A partir de hoje, acompanhe notícias e informações da greve no novo blog:  

4 comentários:

  1. Coloquem no blog a pauta de reivindicações dos profissionais da educação da rede municipal de Goiânia. É preciso que a sociedade conheça quais são as nossas reais reivindicações. Nossa briga não se resume `a concessão de auxílio-transporte. Tatiana Cavalcante

    ResponderExcluir
  2. Tributo aos profissionais em luta pelo ensino público de qualidade

    Quando se transcendem os portões de algumas escolas da rede municipal de Goiânia, fica fácil entendermos os motivos que culminaram em centenas de profissionais da educação interromperem suas atividades nas unidades Escolares e Centros Municipais de Educação Infantil e acamparem no Auditório do Plenário da Câmara dos Vereadores da cidade de Goiânia em protesto pelas péssimas condições de trabalho que se encontram essas unidades educacionais.
    O cenário que se encontram as Escolas e CMEIs são desoladores, sinto constrangido em relatar na integra o estado degradante que se desenhou ao longo de anos de descasos do poder público com as escolas, tendo em vista que esse cenário de abandono já se tornou uma realidade da educação pública no Brasil, e o município de Goiânia não fica atrás, por esse motivo e outros é que louvamos a atitude corajosa dos profissionais em educação da grande Goiânia em se exporem em enfrentamento “pacífico” com as autoridades competentes, onde os mesmos “políticos” insistem em permanecerem inflexíveis para negociar com os profissionais da rede municipal de educação, as reivindicações necessárias que visam às melhorias na educação pública em Goiânia.
    Os professores e funcionários da rede municipal de Goiânia são tão profissionais e comprometidos com uma educação pública de qualidade que, mesmo sabedores dos julgamentos impróprios que serão acometidos tanto pelo poder público, quanto pelos pais e\ou responsáveis. Faz se necessário ressaltar que, esses pais e\ou responsáveis não conhecem a real situação de abandono, tanto humana quanto na estrutura física em que se encontram o local em que seus filhos estudam. Todavia o poder público sim, eles sabem das reais condições degradantes, mas não se posicionam em favor de melhorias na educação em Goiânia.
    As autoridades tentam nos persuadir com justificativas dizendo faltar os recursos necessários. Só que não adianta dizer que é por falta de recursos financeiros, todavia sabemos que o medo de perder o poder é a principal razão que levou a inércia o ensino público, visto que para eles não faltam recursos e conseguem com facilidade acesso aos melhores meios de adquirir informações, tais como: os diversos livros que são verdadeiros clássicos da filosofia. Portanto eles são sabedores da celebre frase do filósofo René Descartes, que diz: “Penso logo existo” Essa frase é o maior pesadelo dos governantes, visto que só com uma educação de qualidade poderá se instruir os estudantes a pensar conscientemente e construir sua existência futura com postura cidadã que exijam posicionamentos concretos dos dirigentes do País.
    Pais, mães e\ou responsáveis, já é ora de vocês apoiarem os profissionais da educação em todas as esferas do ensino público, e principalmente agora com a paralisação da rede municipal de ensino de Goiânia. Consideramos que seus filhos merecem uma educação concreta e verdadeira e não um engodo de falácias a qual vivenciamos nas falas de líderes nas tribunas do Poder Legislativo.
    A educação no Brasil precisa ser ratificada no quesito pratico com investimentos reais tanto na estrutura humana, quanto na parte física das unidades escolares. A escola é lugar de formar cidadãos conscientes, pensadores e existentes de fato. Façam parte dessas transformações histórica na educação em nosso país, venham e juntem-se a sua escola, vocês são os principais motivos pelos quais os educadores estão lutando. Mudanças já é o que precisamos e vocês podem e devem nos ajudar a inverter essa cruel realidade que se encontra a educação pública em nosso país.

    Magnobel Silva
    Agente de Apoio Educacional
    (Nível III)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Educadores, vcs. são verdadeiros Guerreiros!!!!!!!!

    ResponderExcluir