terça-feira, 1 de outubro de 2013

A GREVE CONTINUA! SOBRE A ASSEMBLEIA DE HOJE

A assembleia de hoje foi vitoriosa. Mesmo com a chuva os trabalhadores compareceram em peso para discutir os rumos da categoria. Foi deliberado pela continuidade da greve, com aprovação de um calendário de mobilização (colocado logo abaixo). Ainda, deliberamos pela formação de três comissões: negociação, mobilização e comunicação e uma reunião para hoje, terça-feira, na Faculdade de Educação da UFG, as 19:00

Em breve serão postadas fotos e maiores informações deste grandioso evento, que apesar das dificuldades, como a chuva e a necessidade de mudança de local, demonstrou que a categoria está engajada, articulada e disposta a participar cada vez mais ativamente do movimento grevista, já que haviam cerca de 2000 presentes. Foi levado um caixão para simbolizar o enterro das políticas em educação adotadas pelo Prefeito Paulo Garcia e colhido um abaixo-assinado exigindo audiência do Comando de Greve com o Prefeito, o diálogo acerca das reivindicações e com o repúdio a ação colocada sobre oito companheiros de luta e ao SINTEGO.

Nesta mesma assembleia ficamos sabendo da seguinte notícia: a Juíza "Beatriz Figueiredo esclareceu que, ao contrário do que foi noticiado pela imprensa, não “decretou a ilegalidade” do movimento grevista. Na liminar, ela já havia frisado que não iria “adentrar à discussão sobre os direitos a que pretendem socorrer os grevistas”

Ou seja, eles continuarão com o terrorismo, mas está claro que a juíza declarou que não decretou a ilegalidade da greve! A greve não é ilegal. O fato é: com ou sem ilegalidade eles utilizarão todas as formas de nos pressionar, mas está claro que a categoria não se intimidará!


Ressaltando: Reunião do Comando de Greve e das comissões formadas em assembleia hoje, as 19:00, na Faculdade de Educação da UFG


Em breve postaremos a prestação de contas do movimento, já que fizemos 300 camisetas que foram rapidamente vendidas durante a assembleia e ainda tivemos algumas doações. Faremos mais camisetas para as próximas ações.

Segue o calendário:


CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO

Quarta-feira, 02 de outubro
Matutino: 
Local: Votação do projeto do difícil acesso na Câmara Municipal de Goiânia (tentar comparecer com as camisetas do Comando de Greve)
Horário: 8:00
Vespertino: 
Ato público e ida ao Congresso Pensar
Concentração: Catedral Metropolitana de Goiânia
Horário: 17:00

Quinta-feira, 03 de outubro
Matutino:
Panfletagem
Local: Praça do Bandeirante
Horário: 8:00

Vespertino:
Reunião do Comando de Greve organizado em comissões
Local: Faculdade de Educação da UFG
Horário: 14:00

Sexta-feira, 04 de outubro: Nova Assembleia
Matutino:
Local: CEPAL do Setor Sul
Horário: 8:00
Foi deliberado que após esta assembleia acontecerá uma ida ao Sintego para um ato de desfiliação em massa.

Algumas imagens da assembleia