VAMOS À LUTA CONTRA A PRORROGAÇÃO DO DECRETO DE ESTADO DE CALAMIDADE FINANCEIRA!
O Município de Goiânia não está em Estado de Calamidade Financeira, conforme foi confirmado pelo TCM, pelo Dieese e na própria prestação de contas do quadrimestre.
Há muito tempo temos constatado e afirmado que Goiânia está entre as cidades mais ricas do país, é superavitária há pelo menos uma década, e de acordo com as últimas prestações de contas.
A arrecadação cresceu muito acima das despesas, conforme foi apresentado na prestação de contas e exposto pela representante do Dieese na audiência pública na Alego.
A contradição é que mesmo sendo muito rica, Goiânia está entre as primeiras em má distribuição de renda.
"É a classe trabalhadora quem tudo produz", portanto a riqueza de Goiânia advem do esforço cotidiano de cada trabalhadora e trabalhador. Os servidores públicos do município são parte desta classe e vem sofrendo com o rebaixamento salarial crucial, imposições de péssimas condições de trabalho, vem sofrendo inúmeros assédios e maus tratos.
É preciso apressar o momento de revirar esta lógica e construir uma luta forte, contra estes que estão cada dia aumentando o peso sobre os trabalhadores, com as desculpas esfarrapadas de que não há recursos.
Se bem sabemos que quem produz todas as riquezas somos nós, da classe trabalhadora, também sabemos que a nós que cabe a tarefa da mudança.
Se aprovar a prorrogação deste decreto, o Prefeito continuará livre para renovar as contratações e fazer outras tantas, sem licitação e aprovação de quem quer que seja. Terá liberdade com todo o dinheiro do município para usar a seu bel prazer e de seus amigos.
Se prorrogar o referido decreto, há risco de não ter os reajustes salariais e poderá ainda, efetuar mais cortes, visto que ele já provou, por diversas vezes, ser insensível e inescrupuloso com o sofrimento dos pobres.
Vamos à luta!
Queremos Educação e Saúde de qualidade para a classe trabalhadora.
VAMOS COMPARECER E MANIFESTAR!
NENHUM DIREITO A MENOS!
REBELAR-SE É JUSTO! ✊🏽