domingo, 17 de setembro de 2017

DEFINIÇÕES DA REUNIÃO DOS ADMINISTRATIVOS E AUXILIARES



No dia 16 de setembro de setembro aconteceu uma reunião dos administrativos e auxiliares na Faculdade de Educação da UFG.

Essa reunião foi muito importante, pois foi realizada uma avaliação sobre a intervenção na Câmara Municipal e definido os próximos passos da luta.

Todos os presentes avaliaram positivamente a intervenção na Câmara Municipal. Foi um ato que conseguiu agregar uma parte da categoria, mas é preciso intensificar o trabalho de mobilização para conquistar mais adesão dos trabalhadores.

Depois, os trabalhadores discutiram a necessidade de continuidade da luta. Foi realizado um longo debate e os presentes chegaram à conclusão de que é preciso realizar novo ato na Câmara Municipal. O dia escolhido foi o 05 de outubro, que é uma data que vai nos dar tempo de mobilizar a categoria de administrativos e auxiliares. Foi discutido que esse ato terá o objetivo de cobrar um posicionamento dos vereadores sobre as reivindicações apresentadas pelos trabalhadores no ato do dia 14 de setembro.

Sobre a Pauta de reivindicações, os presentes chegaram a conclusão de que as bandeiras centrais são: PAGAMENTO DA DATA-BASE e PAGAMENTO DOS 30% DE ADICIONAL PARA OS AUXILIARES. Porém, todos os outros pontos da pauta dos administrativos e auxiliares será reivindicado. Posteriormente iremos divulgar a Pauta Completa da Greve!

Ajude a mobilizar a sua instituição para esse ato do dia 05 de outubro. A luta é de todos nós e conquistaremos os nossos direitos apenas com luta!