segunda-feira, 14 de setembro de 2015

DELIBERAÇÕES E INFORMES SOBRE A REUNIÃO DO DIA 12/09

A luta não para! Realizamos no dia 12/09 uma reunião com informações, discussões e deliberações de extrema importância para a continuidade da luta! Acompanhe e ajude a divulgar.
 
INFORMES GERAIS:

PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS EM  GOIÂNIA
Repassadas informações acerca dos processos de perseguição contra os companheiros Antônio Gonçalves e Valmer Araújo.

Logo faremos uma postagem específica com nota de apoio, esclarecimentos sobre os processos a ações que realizaremos contra as perseguições.

ASSÉDIO MORAL NA REDE

Jornal de Junho de 2013. Deste sempre atuando contra o assédio moral e o abuso de poder (VEJA MAIS SOBRE OS JORNAIS DO SIMSED CLICANDO AQUI)

- Informados e discutidos casos de assédio moral na Rede:

Muitos diretores estão servindo como braço de ferro da SME nas escolas e assediando os profissionais da educação, principalmente com reposições ilegais e pressão/vigilância exacerbada no trabalho. Quem tiver problemas com a reposição e com o assédio de diretores deve procurar o jurídico do SIMSED. (ATENDIMENTO JURÍDICO - CLIQUE AQUI).


PARCEIROS DO SIMSED
- A coordenação de finanças está buscando e fechando novas parcerias com livrarias, clínicas, casas de eventos e restaurantes para o SIMSED. 
Nesta semana mais duas parcerias foram firmadas:



Ainda,  quem se interessar em firmar parcerias com o SIMSED e oferecer cursos, ioga, pilates, entre outros, entrar em contato no telefone 85959582 (Renato)

DELIBERAÇÕES:

- Formada a comissão eleitoral para realizar as eleições do SIMSED. Os nomes serão disponibilizados assim que o cartório aprovar o novo estatuto modificado em assembleia geral do dia 29 de agosto . Os três membros desta comissão fazem parte da categoria, não estão na atual gestão do SIMSED e não irão fazer parte de nenhuma chapa nas eleições.

- Aprovado o calendário provisório para a realização das eleições do SIMSED. 
Provisório, já que depende da aprovação do estatuto no cartório. Assim que os trâmites burocráticos forem concluídos disponibilizaremos todas as datas.
Já foi tirado um indicativo da assembleia de realização das eleições: sábado, dia 14 de novembro, as 15:00 na Faculdade de Educação da UFG.

- Quem ainda não pegou a carteirinha pode ir buscá-la na Lanchonete e Lanhouse Simões, na Rua 18 nº 183 Centro, rua atrás do Banana shopping, em frente ao Colégio Decisão.

- Disponibilizar no blog modelo de ofício a ser enviado ao MP em caso de problemas com a merenda, falta de funcionários e outras denúncias.

- Disponibilizar no blog modelo de bilhete para entregar as famílias denunciando problemas na escola.

- Protocolar ofício da comissão de negociação solicitando audiência com o Paço e com a secretária sobre compromissos da greve (como titularidades, titulações, auxiliares, concurso, progressões administrativos) e outras demandas que não foram  contempladas (progressão horizontal, retroativos, concurso para professor).

- Protocolar ofício no MP acerca de questões relativas à merenda.
 
- Intervir  em encontros coletivos, seminários, palestras, audiências públicas, convocações da Secretária e prefeito à Câmara, entre outros.

- Criada uma comissão contra as perseguições políticas que discutirá ofício a ser levado a entidades sindicais e trabalhistas denunciando as perseguições na RME-Goiânia e também na Rede de Aparecida de Goiânia e Rede Estadual de Goiás.

- Aprovada a redação de uma moção de apoio a luta indígena e a luta pela moradia. Será publicada em breve.
- Realizar ato em relação a questão da merenda que será articulado pelas redes sociais.

- Realizar seminário no dia do professor (15 de outubro) à noite, na Faculdade de Educação da UFG. Coordenação de formação discutirá os detalhes que serão divulgados aqui.

- Aprovado indicativo de confraternização unificada (SIMSED, Comando de luta Aparecida e MPG) a ser realizada na semana do dia do funcionário público.

- Instituições de trabalho que estão com falta de funcionários, problemas na merenda e outras denúncias podem encaminhar a situação para email do SIMSED que procurará intervir junto ao MP nestes casos. simsedgoiania@hotmail.com