terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

REUNIÃO COM OS APROVADOS NO CONCURSO

Dia4.3.17  sábado 
Horário : 14 h
Local: Faculdade de Educação UFG 


REUNIÃO GERAL DO SIMSED DIA 4.3.17

Pauta
1. Informes
2. Organização da Assembleia
3. Prestação de contas do Sindicato
4. Organização do SIMSED
Dia: 4.3.17 sábado 9 h 
Local: Faculdade de Educação UFG 

REUNIÃO DAS AUXILIARES DE ATIVIDADES EDUCATIVAS COM OS ADVOGADOS DO SIMSED

Dia: 2.3.17 quinta-feira
Horário : 18h 
Local: Faculdade de Educação UFG

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

DEBATE : CONTRA OS PACOTAÇOS ANTI-POVO




Debatedoras: Dra Ângela Mascarenhas FE-UFG

Maitê Feliciano - esp. em Direito Previdenciário OAB-Goiás

Dia: 23.2.17 quinta -feira 19 h

Local: Salão Nobre da Faculdade de Direito UFG

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

REUNIÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO 11.2.17

Reunião dos aprovados no concurso de Goiânia

Pauta:
*Análise e informes sobre a manifestação de hoje
*Próximos passos, diretrizes e metas do movimento.


DIA:  11/02 sábado às 14:00 h, na Faculdade de Educação da UFG, no setor universitário.  

Sem a luta de TODOS não haverá convocação!!!

 É muito importante a participação de todos!



MANIFESTAÇÃO CONTRA O CAOS DO IMAS! DIA 14.2.17

Manifestação contra o CAOS do IMAS
PAUTA:
Exigir auditoria do IMAS
Exigir audiência publica
Exigir a saída do atual presidente
Exigir que os prestadores de serviço recebam os meses atrasados imediatamente
Exigir o funcionamento efetivo do IMAS
DIA: 14.02.17 terça –feira 9 H
Local: nova sede do IMAS , na Avenida Paranaíba , centro.

PARTICIPE! 

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

INFORME DA MANIFESTAÇÃO DAS AUXILIARES!

No dia 07 de fevereiro aconteceu um ato das auxiliares de atividades educativas na Secretaria Municipal de Educação. O objetivo dessa atividade foi cobrar uma resposta do secretário sobre as demandas apresentadas pela categoria. O secretário recebeu uma comissão e se posicionou da seguinte forma: 
1. Sobre a substituição: até hoje não saiu o parecer da Procuradoria. O assessor jurídico da SME, Anderson, foi na Procuradoria buscar uma resposta hoje a tarde e o procurador responsável ficou de terminar o parecer até sexta-feira.
Os presentes manifestaram sobre a necessidade das substituições, pois em casos de licença sobrecarrega o coletivo, que cobrem o ausente, e os estudantes não são prejudicados pela falta de professores. O secretário falou que vai consultar o Tribunal de Contas para ver a legalidade para que o auxiliar licenciado substitua o professor em regime de contrato temporário. Ficou de posicionar sobre isso na próxima semana. 
2. Reconhecimento pedagógico: foi apresentado pela comissão a injustiça cometida contra as auxiliares na última gestão, que não reconheceu o cargo como pedagógico. Cobramos o reconhecimento do magistério e que o Plano de Carreira seja revisto, com equivalência salarial e vantagens semelhante ao dos professores, de acordo com o grau de escolaridade. O secretário falou que vai estudar sobre o assunto, que ainda não conhece to o histórico da situação.
 3. Sobre auxiliares assumirem a regência dos agrupamentos: todos falaram da ilegalidade de tal ato que está sendo realizado por alguns grupos gestores, que estão jogando toda a responsabilidade pedagógica do agrupamento nas costas das auxiliares. Foi cobrado um posicionamento sobre essa questão. O ato de hoje demonstra a importância de nos organizar em busca de direitos. Temos que nos unir para a luta. Na próxima terça-feira às auxiliares vão retornar até a SME às 14 h em busca de respostas. Se organize para participar.


terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

INFORME DA REUNIÃO DOS APROVADOS DIA 4.2.17

 No dia 04 de fevereiro aconteceu uma reunião dos aprovados no concurso de Goiânia. A reunião foi dividida em dois pontos de pauta: informes e no segundo, encaminhamentos para a manifestação do dia 10/02. 

INFORMES: A Ação CIVIL Pública protocolada pelo aprovado Luan, foi negada judicialmente em primeira e segunda instâncias, a juíza extinguiu o mérito da questão, se utilizando de argumentos muito ruins. Foi ressaltada a importância da união dos aprovados, pois o prefeito Iris Rezende está protelando a convocação e agravando ainda mais o CAOS instalado na rede municipal de ensino. Também foi informado que o secretário ainda não definiu o horário que irá atender os aprovados. Os presentes decidiram realizar uma manifestação na Secretaria Municipal de Educação no dia 10 de fevereiro, com o objetivo de exigir a imediata convocação dos aprovados. O SIMSED também vai entrar com uma Ação Civil Pública, que irá beneficiar a tod@s, nesta segunda-feira. Ainda não há um posicionamento do MP, por isso devemos cobrar agilidade do mesmo, ligando ou comparecendo pessoalmente. É necessário uma maior mobilização dos aprovados para a luta ganhar visibilidade.

 ENCAMINHAMENTOS
 MANIFESTAÇÃO; Dia 10/02; sexta - feira
LOCAL: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, situada na rua 226 n¤ 794 , st. Leste Universitário;
 HORÁRIO:09:30 h;

 Foi decidido que buscaremos apoio junto aos pais e conselheiros tutelares. Ficou decidido que uma comissão iria fazer a arte de um panfleto para ser entregue nas escolas e CMEIS, além de universidades ligadas à educação convocando para a manifestação, para isso foi recolhida a quantia de R$ 214,15 para impressão e confecção do mesmo. 

Quem quiser distribuir os panfletos poderá buscá-los na terça com o  Antônio - 07:00 h - 12:00 h fone 99819-2184 e com o Vagner - 14:00 h - 22:00h  fone:99601-6966 na Faculdade de Educação da UFG. 
No dia da manifestação é para TOD@S IREM COM CAMISETA PRETA e os que se sentirem à vontade podem levar nariz de palhaço, pintar o rosto, apitos, etc. Levar dinheiro para contribuir com o pagamento do carro de som. A próxima reunião vai acontecer no dia 11 de fevereiro às 14 horas na faculdade de Educação da UFG.



domingo, 5 de fevereiro de 2017

MANIFESTAÇÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO DIA 10.2.17

Manifestação  dos aprovados no concurso 
Dia  : 10.2.17 sexta feira 
Horário  : 9 : 30h 
Local  : SME Goiânia


ATO DAS AUXILIARES DE ATIVIDADES EDUCATIVAS DIA 07.2.17

CONVITE PARA ATO 
PAUTA  : Cobrança de um posicionamento da SME acerca da pauta de reivindicações  entregue dia 27.01.17
Dia  : 7.2.17 terça feira 14 h 
Local : SME Goiânia 

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

SE NÃO SAIR O PAGAMENTO ATÉ O QUINTO DIA ÚTIL, NO SEXTO VAMOS FAZER UMA ASSEMBLEIA COM PARALISAÇÃO!

Mais uma vez o prefeito Iris Rezende demonstra que é um inimigo do servidor público. Utilizando o surrado discurso da crise financeira herdada pelo antecessor que ele mesmo elegeu, visa não cumprir com as suas obrigações com os servidores públicos. Esse discurso mentiroso de crise nas finanças públicas não passa de uma desculpa para justificar o CAOS que se encontra no Município de Goiânia. 

Deixamos um aviso para o prefeito e para toda a categoria. Se o prefeito não pagar até o quinto dia útil 7/2/17, no sexto dia útil 8/2/17, vamos realizar uma assembleia com paralisação para definir os rumos da luta. Temos muitas demandas para cobrar: 
data base do administrativo ; 
Piso dos professores ; 
valorização das auxiliares como cargo pedagógico ; 
convocação dos aprovados ;
 falta de funcionários ;
etc.

 No sábado agora, dia 04/02, vamos realizar uma reunião às 14:30 h na Faculdade de Educação da UFG para discutir todas as demandas e pautas de luta da categoria. É uma reunião aberta e a sua presença é fundamental. Convocamos todos os servidores a resistir. É hora de luta, organização e união!