terça-feira, 31 de janeiro de 2017

CONVITE PARA REUNIÃO 4.2.17

Pauta  da reunião:
 # Informes;
# Avaliação de conjuntura;
# Administrativos;
# Aux. de Ativ. Educativas;
# Cortes de direitos;
# Caos no IMAS;
# Jornal do Simsed;
# Assembleia;
# Debate: *PACOTAÇOS ANTI POVO*
Dia : 04.02.17 14:30 h
Local: Faculdade de Educação UFG

REUNIÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO SME GOIÂNIA

Dia: 4.2.17 sábado 
Horário: 9 h 
Local: Faculdade de Educação UFG
Pauta:
- informes
- organização da luta pela convocação
- encaminhamentos

domingo, 29 de janeiro de 2017

CARTA DE REIVINDICAÇÕES DAS AUXILIARES DE ATIVIDADES EDUCATIVAS

Essa foi a carta entregue no dia do Ato 27.01.17 para a SME com a pauta das auxiliares.

Nós, Auxiliares de Atividades Educativas, apresentamos através desse documento as nossas reivindicações. É de conhecimento público a situação caótica que se encontra a Rede Municipal de Educação. Estamos iniciando o ano letivo com falta de funcionários nas mais diversas áreas e com agrupamentos superlotados, o que compromete profundamente a qualidade da educação municipal. Além desses problemas, que acarretam em uma maior sobrecarga para as Auxiliares de Atividades Educativas, vemos a retirada de direitos acordados com a administração passada e a não apresentação de uma proposta clara de valorização da categoria. 
Diante desse quadro apresentado acima, enunciamos as reivindicações abaixo: 

1. Direito a substituição dos professores: baseado no acordo da última greve, as Auxiliares de Atividades Educativas que possuem diploma em áreas pedagógicas específicas passaram a contar com o direito de substituição dos professores. Essa medida beneficiou tanto a categoria como o bom funcionamento da rede. 
A categoria foi beneficiada devido à possibilidade de acrescentar a renda com essa modalidade. A Rede Municipal como um todo foi beneficiada devido ao fato de aumentar a quantidade de pessoas habilitadas a realizarem as substituições, reduzindo o crônico problema de estudantes ficarem sem professores durante meses quando os professores entram em licença. Existem casos de escolas que ficaram seis meses sem professores devido a secretaria não ter enviado substituto. Mesmo com essa evidente vantagem para os dois lados, trabalhadores e administração, de forma arbitrária a Secretaria de Educação cancelou essa forma de vínculo, sem ao menos apresentar uma justificativa pública ou escutar os trabalhadores. Reivindicamos que o acordo de greve continue sendo cumprido e que as Auxiliares de Atividades Educativas continuem realizando as substituições dos professores. 

2. Equiparação ao P1 e a natureza pedagógica da função: o cargo de Auxiliar de Atividades Educativas foi criado no ano de 2003 na lei n°8175 de 30 de junho, sendo exigida a escolarização mínima do ensino médio na Modalidade Normal (Magistério). Esse critério foi seguido nos dois primeiros concursos para o cargo em 2007 e 2010. 
A administração, com o intuito de economizar e precarizar as relações de trabalho, fez processos seletivos nos anos posteriores e o concurso de 2016, retirando a exigência do curso de magistério, exigindo apenas o ensino médio, conforme a lei n°9128 de 29 de Dezembro de 2011, o que representa um grande retrocesso para o trabalho na Educação Infantil, porque o requisito formação é um aspecto indispensável para a qualificação do trabalho na Educação Infantil e um elemento fundamental para essa etapa da Educação Básica. 
A partir desse momento o cargo de Auxiliar de Atividades Educativas foi enquadrado no quadro administrativo da SME, desconsiderando a natureza pedagógica da atividade. Reivindicamos que as Auxiliares de Atividades Educativas possuam uma equivalência salarial e pedagógica com o cargo de professor PI, que tenham as mesmas vantagens e direitos, pois as mesmas atuam como professores, estando eles presentes ou não na instituição, conforme já feito em outros municípios brasileiros. O exemplo pode ser visto com o PARECER CNE n°7/2011. 
A prefeitura precisa criar um plano para que ocorra a valorização e estimule a formação de todas as Auxiliares, particularmente na área de pedagogia. 

3. Auxílio Locomoção: as Auxiliares são tratadas de maneira diferente dos demais funcionários da educação, particularmente dos professores. Esses contam com a gratificação de difícil acesso, que auxilia nos gastos com transporte realizado pelos funcionários no deslocamento pela cidade. Devido ao enquadramento no quadro administrativo, as Auxiliares recebem o passe de ônibus. Se fizerem “dobras” e ultrapassarem o rendimento de dois salários mínimos, tem o passe de ônibus cortado, demonstrando a injustiça em tal ação do poder público. As Auxiliares de Atividades Educativas reivindicam o recebimento do auxílio locomoção, com as mesmas vantagens e direitos dos professores, por entender que a sua função faz parte do quadro pedagógico e que é preciso isonomia (igualdade) entre as funções.

 4. Lei para regulamentar o cargo de cuidadora: exigimos os mesmos direitos que as auxiliares de cmei's e educação infantil possuem. Solicitamos um posicionamento do secretário de educação o mais rápido possível, pois a situação caótica da rede municipal só tende a se agravar com a retirada de direitos dos trabalhadores ou a precarização das relações de trabalho.


Auxiliares de Atividades Educativas Goiânia, 27 de janeiro de 2017.


INFORME DO ATO DAS AUXILIARES DIA 27.01.17


 As Auxiliares de Atividades Educativas e o SIMSED foram no dia 27 de janeiro à Secretaria de Educação com o objetivo de entregar uma carta de reivindicações da categoria (confira a carta logo abaixo). Estiveram presentes várias auxiliares, que foram recebidas pelo chefe de gabinete do secretário, professor Mário de Moura, pelo assessor jurídico da SME, Anderson Gonçalves, e pela professora Marta. As trabalhadoras apresentaram a Carta de Reivindicações e solicitaram um posicionamento da SME sobre os quatro pontos de reivindicação da Carta, que são: direito à substituição ; reconhecimento como cargo pedagógico com equivalência inicial de carreira como P1; auxílio locomoção ; e regulamentação do cargo de cuidador.

 A SME informou que vai estudar todos os pontos para se posicionar mais tarde, pois assumiram a gestão a pouco tempo e ainda não possuem condições para emitir um parecer sobre as reivindicações apresentadas. As trabalhadoras alegaram que o ponto mais imediato, pois diz respeito ao funcionamento de muitas instituições, é a questão da substituição. A impossibilidade da sua realização prejudica os estudantes e as trabalhadoras, já que quando a secretaria não envia um substituto o grupo de professores fica sobrecarregado cobrindo o déficit.

 A secretaria disse que só vai se posicionar sobre esse tema depois de um parecer da Procuradoria Geral do Município, que provavelmente deve ser emitido na próxima semana. As trabalhadoras também apresentaram várias dificuldades que estão acontecendo nas instituições, onde auxiliares estão assumindo a regência de sala com a ausência dos professores. Isso vem ocorrendo mediante o assédio moral de diretores autoritários, sendo essa uma prática ilegal. As trabalhadoras ressaltaram que o mais importante é lutar pela valorização da carreira.


 Afirmaram que é necessário o reconhecimento da natureza pedagógica do cargo e a consequentemente valorização: equiparação salarial ao P1 e um plano de carreira que incentive a formação pedagógica e o reconhecimento de muitos profissionais que já são graduados. Depois da reunião as trabalhadoras se reuniram para avaliar a atividade. Todas reconheceram que o ato foi de extrema importância, pois marca o início da luta das auxiliares nesse ano. Todas decidiram mobilizar as suas colegas para participarem das próximas ações. Também foi tirado realizar um ato na Procuradoria Geral do Município na terça-feira, em horário que vai ser definido e divulgado posteriormente.




quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

ATO COM A ENTREGA DAS REIVINDICAÇÕES DAS AUXILIARES DE ATIVIDADES EDUCATIVAS


Horário  : 13:30 h 
Local: SME
Pauta  Ato com a entrega das reivindicações das auxiliares de atividades educativas 
Dia: 27.1.17 sexta feira 

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

NOTA DE REPÚDIO A INDICAÇÃO DE WESLEY BATISTA E SEBASTIÃO PEIXOTO AO IMAS!




O SIMSED repudia a veemente as indicações de Wesley Batista e Sebastião Peixoto para a administração do IMAS. Eles foram nomeados pelo prefeito Iris Rezende, um como chefe de gabinete e o outro como presidente do instituto. Wesley Batista foi investigado pelo Ministério Público Federal (MPF), pela Polícia Federal e foi exonerado do seu cargo comissionado por desvio dos recursos da merenda escolar. 

Sebastião Peixoto foi condenado por improbidade administrativa durante a gestão Paulo Garcia, onde também exerceu o cargo de presidente do IMAS no período de sua maior crise. Foi tão imoral a indicação de Sebastião Peixoto que o TCM pediu o afastamento do mesmo devido aos seus crimes. 

No ano passado, durante depoimento na Câmara Municipal sobre a corrupção a verba da alimentação escolar, ele teve a cara de pau de acusar as merendeiras pelo desvio dos recursos da merenda. A indicação de uma pessoa com a ficha tão suja como poleiro de pombo demonstra a falta de seriedade da atual administração, que continua administrando com base em conchavos e indicações políticas. 

Além do mais, é extremamente absurda a forma como vem sendo tratada a administração do IMAS, que passa por graves problemas financeiros, principalmente devido a interferência política. Repudiamos de maneira veemente a indicação de Wesley Batista e Sebastião Peixoto para a administração do IMAS.

REUNIÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO



No dia 21 de janeiro ocorreu uma reunião dos aprovados no último concurso público da rede municipal de ensino. Compareceram a essa reunião os aprovados em todas as áreas, que decidiram algumas ações para as próximas semanas. A pauta da reunião foi dividida em dois pontos: ações políticas e ações jurídicas. 

No primeiro ponto de pauta foi discutido sobre a necessidade de realizar mobilizações como a única forma de pressionar a prefeitura e para efetivar as convocações. Os presentes decidiram concentrar as suas forças em uma manifestação que ocorrerá no dia 10 de fevereiro, data em que o secretário de educação marcou uma reunião com uma comissão dos aprovados. 

Todos se comprometeram em divulgar e a levar mais pessoas para o próximo ato. No segundo ponto de pauta foram discutidas as questões jurídicas. Esse ponto iniciou com um informe do advogado do SIMSED sobre as ações jurídicas que serão tomadas. 

O sindicato se comprometeu com o ingresso de uma ação civil pública em que exigirá a convocação de todos os aprovados. Os presentes também aprovaram que o movimento dos concursados vai se responsabilizar apenas pelas demandas judiciais coletivas. O movimento dos concursados e o SIMSED não possuem nenhuma responsabilidade com os Mandados de Segurança individuais propostos por vários advogados que se aproximaram de grupos de aprovados. 

Ocorreram algumas críticas a essas iniciativas. Assim, o movimento de aprovados não incentiva nenhuma pessoa a ingressar com esses Mandados de Segurança. Porém, ficou claro que todos possuem o direito de tomar qualquer iniciativa individual no âmbito jurídico, apenas que o movimento não possui nenhuma relação com tais ações judiciais, se limitando as demandas judiciais coletivas. 

Também ficou decidido que todos liguem na Terceira Vara Municipal e perguntem sobre o andamento do Processo 5011627.38.2017.8.09.0051. O telefone do local é o 3018 6000. Peça para falar no gabinete 1. O último ponto decidido foi a próxima reunião, que vai ocorrer no dia 04 de fevereiro, às 9 horas, na Faculdade de Educação da UFG.






sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

MANIFESTAÇÃO DOS APROVADOS EXIGE A CONVOCAÇÃO!


 Os aprovados no concurso da educação realizaram uma manifestação no Paço Municipal no último dia 18 de janeiro, que teve como objetivo a cobrança de um posicionamento do prefeito Iris Rezende sobre a convocação dos aprovados. Atualmente, a situação é de extrema insegurança. Os gestores não apresentaram nenhuma data concreta para a convocação. Para piorar, a SME publicou a portaria nº 3, que prioriza a manutenção dos contratos em detrimento dos aprovados.

Diante dessa ilegalidade, os aprovados realizaram esse ato, que foi uma importante forma de pressão política sobre a prefeitura, com o intuito de obriga-los a se posicionarem. O ato iniciou com falas dos aprovados, dos trabalhadores efetivos e de advogados. Todos falaram em um carro de som que foi pago com dinheiro de vaquinhas, já que o movimento e o SIMSED não possuem rabo preso com políticos. Depois de várias falas, os presentes se dirigiram para a porta da prefeitura entoando palavras de ordem e exigiram falar com o prefeito.

Como sempre, impuseram como condição para falar com o secretário de educação a formação de uma comissão, que foi tirada entre os presentes. O secretário de educação, professor Marcelo, recebeu a comissão de maneira cordial. Porém, ele foi evasivo em sua resposta, principalmente por não apresentar uma data concreta para a convocação. Ele informou que está terminando de levantar os dados da pasta para se posicionar sobre uma data.

 Também garantiu que é intenção da gestão convocar todos os aprovados. A manifestação foi muito importante, pois não permitiu que o concurso caísse no esquecimento. Os aprovados conseguiram fazer com que toda a imprensa cobrisse o ato e divulgasse a pauta do movimento. 

ATO NO MINISTÉRIO PÚBLICO

 Após a manifestação no Paço Municipal, alguns aprovados e membros do SIMSED, se reuniram no Ministério Público de Goiás, representado pelo Coordenador do Centro de Apoio da Educação - CAO Educação, Promotor Eduardo Prego. Os aprovados informaram ao Promotor sobre as tentativas que haviam sido realizadas junto à administração municipal de se divulgar o mais breve possível um cronograma de convocação dos novos concursados, porém, sem sucesso.
Em detrimento a isso, a SME havia resolvido emitir no dia 17/01 a Portaria N° 003, retificando cláusulas do Processo seletivo N° 002/2015 e permitindo a prorrogação de contratos temporários por até mais 1 ano. O Promotor ouviu atentamente as questões e explicou as seguintes situações: - Que o MP está ao lado da legalidade, ou seja, a favor da convocação dos concursados; - Atualmente existe dentro do MP um conflito de atribuições e competências sobre qual a promotoria ficará responsável pela execução destas demandas, sendo que foi passado o prazo de até o fim do dia 19/01/17 pra essa definição; - Informou que o MP reiterará o Ofício N° 05/17 já enviado a SME e que esta fora do prazo de resposta, sobre a situação do quadro de servidores da Rede Municipal de Educação; - Após pedido dos aprovados, se disponibilizou em tentar agendar uma reunião com a SME para intervir sobre essas questões; - O SIMSED também solicitou ao MP para que a SME disponibilize no Portal de Transparência, o déficit atualizado do quadro de servidores da rede de educação.


O Coordenador ficou de consultar a área de Patrimônio Público do MP; - O Coordenador informou que as medidas que serão tomadas pelo MPGO não impedem que os candidatos procurem os direitos legais de forma individual e que o SIMSED pode tentar ingressar com alguma medida judicial pra representar a coletividade da categoria, caso julgue necessário. Por fim, o promotor deixou o órgão à disposição pra auxiliar os aprovados dentro de suas competências legais e também para prestar as informações através do Tel 3243-8029 e E-mail: caoeducacao@mpgo.mp.br






quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

REUNIÃO COM OS APROVADOS NO CONCURSO


REUNIÃO COM OS APROVADOS NO CONCURSO 
Dia 21.01.17 sábado  9 h 
Local : Faculdade de Educação UFG 

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

MINUTA DA EDUCAÇÃO INFANTIL É APROVADA DE FORMA AUTORITÁRIA!


 A MINUTA DA EDUCAÇÃO INFANTIL foi aprovada sem informar aos profissionais e sem a participação dos maiores interessados. 
O SIMSED disponibiliza a Minuta para que estudemos e avaliemos os prejuízos da mesma, no intuito de lutarmos mesmo depois de aprovada, para uma possível mudança se a mesma não contemplar os anseios das crianças e dos profissionais. 

Acesse a RESOLUÇÃO CME Nº 120, DE 7 DE DEZEMBRO DE 2016.

PARECER DA ASSESSORIA TÉCNICA/CME Nº 108/2016


JUSTIÇA DETERMINA PAGAMENTO DE DIREITOS A TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO EM GOIÂNIA.


 Os Trabalhadores da Educação do Município de Goiânia gozam de direitos frequentemente negligenciados pela Administração Pública, como ocorre com a não concessão dos benefícios das Progressões Horizontais ou o Retroativo do Adicional de Titularidade (direito implementado após a vitoriosa greve de 2015).
O Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Goiânia (SIMSED) anuncia duas importantes vitórias de sua Assessoria Jurídica obtidas recentemente.

 A primeira delas, o deferimento do pedido de progressão vertical para um servidor administrativo e a segunda, o pagamento do retroativo do adicional de titularidade de um professor. A Sentença proferida pela Juíza da 3ª Vara da Fazenda Pública Municipal rechaça a tese apresentada pelo Município de Goiânia, o qual alega não poder arcar com o pagamento dos benefícios garantidos em lei aos trabalhadores com base na lei de Responsabilidade Fiscal e no Decreto nº 1.248/2014.

Porém, a justiça decidiu que “Tal alegação, contudo, não pode servir de argumento para a Municipalidade descumprir a Lei n° 9129/2011, que ela mesmo criou. Outrossim, a progressão vertical constitui direito de natureza patrimonial do servidor, não podendo ser desconsiderada ou expropriada pela Administração a pretexto de limitações orçamentárias da Lei de Responsabilidade Fiscal que não têm o condão de eximir o ente público do pagamento de garantias atribuídas legalmente a seus servidores”.

Já a Decisão do Juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal esclarece que o Município deve realizar o pagamento do Retroativo do Adicional de Titularidade, afirmando que “(...) a implementação e o pagamento retroativo do adicional de titularidade, incumbe ao requerido unicamente dar cumprimento à sua decisão, não podendo valer-se de impeditivos fiscais para justificar o seu descumprimento”. “Aliás, frise-se, é um contrassenso que o Município de Goiânia, através de seus prepostos, opine favoravelmente ao deferimento da gratificação e venha, nos presentes autos, questionar a sua própria decisão, atribuindo a culpa pelo não pagamento aos ajustes orçamentários e financeiros impostos pelos Decretos nº. 1248/2014, 2718/2014 e 3164/2015”, complementa o Juiz.

 Diante da negligência no cumprimento dos direitos dos servidores da Educação em Goiânia, o SIMSED convida toda categoria a buscar sua Assessoria Jurídica para ingressar com as medidas judiciais para fazer valer seus direitos! As ações judiciais são individuais, portanto só atingem aqueles que ingressam com o pedido na Justiça. 

SINDICATO MUNICIPAL DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO – SIMSED


quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

NOVA LISTA DE TITULARIDADE 21.12.16

NOVA LISTA DE TITULARIDADES 

Confira nessa postagem nova lista de titularidade de 21 dezembro de 2016. p. 116 a 118. 




INFORME SOBRE O RECESSO DO ADMINISTRATIVO 12.01.17


SIMSED informa sobre o recesso dos administrativos

Ao solicitar informações sobre a pauta de reivindicações que entregamos para o secretário da educação dia 5.01.2017, fomos recebidos pelo Sr Mário, assessor do secretário. Ele informou as questões apresentadas abaixo.

 Não tiveram acesso a nenhum comunicado oficial relatando as deliberações da central para as unidades regionais. A partir de hoje (12/01/17) os administrativos não vão mais precisar ir para as instituições fazer o revezamento durante o recesso escolar.

Na última reunião dos trabalhadores da educação com o secretário 5.01.17, foi cobrado o cumprimento da lei do recesso e a isonomia na sua aplicação. O secretário alegou que estava chegando agora e desconhecia esse problema, que ia averiguar. Os trabalhadores alegaram que no mínimo, para amenizar os transtornos, que a secretaria desse ao menos os dez dias restante do recesso. O secretário falou que ia estudar o caso. Dia 12.01.17 eles nos responderam e informaram que vão conceder os cinco próximos dias de recesso para o trabalhador administrativo. Disseram que todas as unidades e diretores já foram informados e a partir dessa data nenhuma pessoa escalada precisa ir para a escola. Ainda falaram que no próximo ano eles vão se comprometer a garantir o recesso.


 Temos que acompanhar essa questão antecipadamente, pois não vamos aceitar um novo golpe no recesso, como o dado por Neyde Aparecida e cia. Nós entendemos que o justo seria o retorno no dia 20, junto com os professores, pois é tempo suficiente para a preparação da unidade para o início do ano letivo. O administrativo continua sendo tratado diferente, isso se chama discriminação. O certo é o administrativo voltar no mesmo dia que os professores.

MANIFESTAÇÃO PELA CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO DA SME GOIÂNIA



MANIFESTAÇÃO PELA CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO DA SME GOIÂNIA 
Dia: 18.01.2017 
Local: Paço Municipal de Goiânia
Horário: 8:30 h 
PARTICIPE!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

NOTA DE REPÚDIO AO NOVO DECRETO DO PREFEITO IRIS REZENDE

O prefeito Iris Rezende acabou de entrar na prefeitura e já demonstra as suas pútridas garras contra os direitos dos trabalhadores. No dia 05 de janeiro de 2017 assinou um decreto ilegal de cassação dos direitos dos trabalhadores, repetindo a prática do seu pupilo Paulo Garcia.

Temos que lembrar que um decreto não pode sobrepor a legislação municipal e federal, que o prefeito não pode cessar os direitos dos trabalhadores com uma mera canetada. Lembramos que o Ministério Público ingressou na Justiça com uma ação contra o ex-prefeito Paulo Garcia, justamente por administrar através de decretos como o expedido pelo prefeito Iris Rezende.

 O SIMSED vai ao Ministério Público ingressar com uma representação contra o decreto do prefeito. Esperamos que o Ministério Público aja em tempo hábil e não espere mais uma vez chegar na semana final do mandato para ingressar com uma ação contra essa ilegalidade. Todos os servidores públicos precisam ficar atentos e participar da luta, pois esse decreto é o sinal da política de arrocho e corte de direitos que vai ser executada pelo prefeito Iris Rezende.

Diferente do que muitos pregaram na campanha ao fazer campanha para esse velho politiqueiro demagogo, Iris sempre foi inimigo do servidor público e não possui nenhuma política voltada para a valorização dos trabalhadores. Para manter os nossos direitos vamos ter que lutar muito.




INFORME SOBRE A REUNIÃO DO DIA 05.01.17 COM O NOVO SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO


No dia 05 de janeiro de 2017 o SIMSED se reuniu com o novo secretário de educação do Município de Goiânia, Marcelo. O objetivo da reunião foi cobrar o cumprimento da lei do recesso dos administrativos e entregar uma carta de reivindicações dos trabalhadores. Primeiro, foi muito importante a atitude do secretário em receber todos os trabalhadores que estiveram presentes na SME, o que é um bom início. Contudo, receber com simpatia e não cumprir com os direitos dos trabalhadores, não adianta!!!

O secretário Marcelo deu uma lida rápida na carta com as reivindicações e se comprometeu a nos dar gradativamente respostas, após analisar com mais afinco, pois falou que acabou de entrar na secretaria e está tomando ciência da real situação da pasta.


Os trabalhadores presentes destacaram e exigiram algumas respostas imediatas, particularmente de dois pontos: o recesso dos administrativos e a convocação dos concursados. Quanto aos administrativos ele ficou de ligar na sexta-feira para dar uma resposta, fato que não foi cumprido. Quanto aos concursados, pediu mais uns dias, alegando estar chegando agora na pasta e ser necessário conhecer tudo que envolva a esse caso.

 Ficou de ligar na segunda-feira para comunicar sobre os concursados. Os presentes na reunião também apresentaram várias outras reivindicações, cobrando melhorias para os administrativos, auxiliares e professores. O secretário se comprometeu a estudar cuidadosamente a Carta de Reivindicações e a nos responder oficialmente. Consideramos que a reunião foi muito importante. Deixamos o secretário ciente de algumas demandas dos trabalhadores da rede municipal, o que vai impedir que futuramente seja alegado pela administração o desconhecimento de nossas reivindicações. 
Abaixo a Carta com os pontos de reivindicação entregue ao secretário: 

CARTA DE REIVINDICAÇÕES DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO 
1- Cumprimento do Recesso Escolar dos administrativos, no mesmo período dos docentes, visto que não há discentes nas unidades escolares. Que somente a secretaria permaneça funcionando para matrículas e outros trabalhos administrativos realizados pela direção e secretária geral.
 2. Imediato pagamento do Piso Nacional, compreendendo que este equivale para ATÉ 40h, ou seja , não vale a proporcionalidade para 30h; 
3. Pagamento da Data Base dos administrativos, a partir de janeiro e sem parcelamento; 
4. Pagamento dos oito meses de retroativo dos servidores administrativos, desde 2014; 
5. Pagamento das Progressões Horizontais (mudança de letra) e Verticais (Titularidade), com retroativo; 
6. Não fechamento do Ciclo 3;
7. Reabertura de turmas EAJA noturno nas Escolas onde fecharam e Manutenção onde já existem; 
8. Transposição das auxiliares de atividades educativas para o cargo de P1; 
9. Imediata convocação dos aprovados no concurso público e não abertura de contratos temporários; 10. Reajuste do Auxílio Locomoção e da Regência; 
11. Que os servidores administrativos formados nas áreas de licenciatura e pedagogia possam substituir professores na sua ausência;
12. Que a Progressão vertical dos servidores administrativos volte a ser de 2 em 2 anos; 
13. Pagamento do retroativo do piso de 2014; 
14. Regência para o coordenador de turno; 
15. Melhorias no atendimento pelo IMAS; 
16. Melhoria na estrutura física de escolas e cmeis. A luta continua! Nenhum direito a menos!



terça-feira, 3 de janeiro de 2017

ATO PELO CUMPRIMENTO DO RECESSO DOS ADMINISTRATIVOS E ENTREGA DA CARTA DE REIVINDICAÇÕES DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO

ATO PELO CUMPRIMENTO DO RECESSO DOS ADMINISTRATIVOS E ENTREGA DA CARTA DE REIVINDICAÇÕES DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO

Dia: 05.01.2017 quinta - feira  8 h 
Local: SME Secretaria Municipal de Educação de Goiânia

NENHUM DIREITO A MENOS!
PARTICIPE!