quarta-feira, 31 de agosto de 2016

REUNIÃO PARA OS ADMINISTRATIVOS EM DOIS LOCAIS PARA FACILITAR A PARTICIPAÇÃO

Convidamos todos os administrativos da Educação de Goiânia para reunião:

Data: 03/09/2016 (Sábado)
Horário: 8:00
Pauta:
1- Retroativo da data base
2- Piso dos administrativos.
3- Outras demandas de interesse da categoria.

Serão duas reuniões acontecendo simultaneamente em dois locais diferentes. Escolha o mais próximo de você e compareça.
Local 1: Escola Municipal Recanto do Bosque, situada à ruaRB-04 c/ RB-06, C/A16, Residencial Recanto do Bosque.
Local 2:Escola Municipal Bárbara Sousa e Moraes, situada à Av. Uruguaiana, esq. c/ rua Cruz Alta, Jardim Novo Mundo

CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO

Curso de formação continuada em Educação.

Convidamos para nosso sexto encontro.
Data: 03/09/2016 (Sábado)
Horário: 9:00
Local: Faculdade de Educação da UFG
Textos:




segunda-feira, 29 de agosto de 2016

RELATO DA REUNIÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO DA PREFEITURA DE GOIÂNIA


No dia 27 de agosto aconteceu uma reunião dos aprovados no concurso da prefeitura de Goiânia. Na reunião todos se comprometeram em lutar pela convocação de todo o cadastro de reserva para todos os cargos. 

Foram deliberados os seguintes pontos:

1. Convidar candidatos à Prefeito de Goiânia para um debate sobre educação com chamado para os meios de comunicação fazerem a cobertura. 
2. Será formulado pelo SIMSED um documento para o MP e para a Prefeitura cobrando a atualização do Portal da Transparência. 
3. Realização de um ato na Prefeitura no dia 22 de setembro, dois dias após a homologação do concurso, às 9 h, para cobrar um posicionamento do prefeito sobre a convocação do concurso. 
4. A próxima Reunião foi marcada para o dia 17 de setembro às 14 h na Faculdade de Educação da UFG. Nessa reunião será avaliado o cumprimento das decisões e organizará o ato do dia 22. 
5. Ficou combinado que todos realizarão um estudo sobre a legislação referente ao cadastro de reserva. 
6. Manter os informes referentes ao concurso, as organizações sociais, lutas da educação, no grupo dos Aprovados no Concurso e demais grupos de aprovados.

NOTA DE REPÚDIO AOS ATAQUES PRATICADOS PELA PROFESSORA IVONE GARCIA, DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UFG.

O SIMSED informa que por erro de comunicação foi divulgado uma reunião com a professora Ivone Barbosa, da FE-UFG. Esclarecemos que não temos relação alguma com essa reunião, somente iríamos auxiliar na sua divulgação. No final de uma audiência pública ocorrida na câmara municipal no dia 23 de agosto, a professora Ivone conversou com alguns professores da rede municipal e pediu para que eles entrassem em contato com o Simsed para mobilizar para uma reunião. Assim estávamos fazendo, pois confeccionamos um cartaz convidando para a reunião chamada pela professora, já que o tema é de total interesse da categoria. Fizemos um cartaz para a divulgação que constava o nome da professora e 2 aspectos chamativos para a participação dos servidores: fim da auxiliar de atividades educativas no agrupamentos de 4 e 5 anos e superlotação dos agrupamentos. 

Estranhamente, em outro dia a professora Ivone soltou uma nota dizendo que o simsed possui intenções politiqueiras e é de direita. Não distorcemos fatos e vozes de ninguém, pois o cartaz possuía apenas a convocatório da reunião e duas bandeiras de luta que representam os anseios dos trabalhadores nessa discussão. O mais grave na nota da referida professora foi a defesa do Conselho Municipal de Educação - CME. As práticas do Conselho tem mostrado que ele é uma instituição anti-democrática que está a serviço da SME. 

Não entendemos o motivo que a professora mudou de posição de um dia para o outro, já que ela estava favorável a que fizéssemos a divulgação de uma reunião que ocorreria na FE –UFG para discutir a minuta. 

Repudiamos a posição da professora Ivone, de nos acusar de oportunistas e que usamos o seu nome. Não temos ilusão nenhuma com o Conselho Municipal de Educação. Ele não é nada mais do que um órgão que não tem apoiado os trabalhadores e agora finge dialogar com os trabalhadores. 

Estamos cansados de falta de diálogo que existe na SME, pois quando surgem mudanças a categoria sempre é atropelada por governos, nunca somos consultados efetivamente, não temos oportunidade de manifestar nossa opinião e também não temos o espaço de debate, tudo já está pronto e temos que engolir de goela abaixo. 

Sugerimos que a categoria realize estudos sobre a minuta em sua instituição, particularmente no próximo planejamento. No dia 10 de setembro, às 14 h, na Faculdade de Educação, realizaremos uma discussão onde fecharemos um documento em contraposição a minuta do Conselho Municipal de Educação. Sugerimos que no planejamento do dia 02 de setembro as instituições estudem essa minuta para impulsionarmos o debate do dia 10 de setembro. 

Obrigado pela atenção e desculpas por eventuais transtornos!

MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO E CONTRA A ESCOLA COM MORDAÇA!

No dia 11 de agosto aconteceu uma manifestação em defesa da educação e contra a mordaça nas escolas. O Simsed fez questão de marcar presença nesse ato de grande importância política.

Estamos vivendo uma época em que a educação pública sofre graves ameaças. O governador Marconi insiste em privatizar a educação e muitos candidatos já apresentam as OS como um plano de governo. Também vemos o famigerado projeto de lei Escola Sem Partido, que pretende censurar e criminalizar os professores.
Além disso, estamos em meio a uma ofensiva contra os direitos trabalhistas. Pretendem aumentar os anos para aposentadoria, retirar direitos das mulheres e acabar com a aposentadoria especial dos professores, além da flexibilização das relações trabalhistas. Os novos e velhos governos de turno estão alinhados política e ideologicamente para aplicar todas as contrarreformas do capital.

Diante dessa situação os trabalhadores e estudantes de Goiânia já começaram a mostrar o caminho, que é o da luta sem trégua em defesa dos seus direitos.

O ato do dia 11 foi uma resposta a tudo isso. Principalmente um chamado para a necessidade vital da resistência. Reuniram-se estudantes, professores, funcionários federais e inúmeros lutadores, que marcharam pelas ruas do centro de Goiânia lutando por mudanças em Goiás e no Brasil.

__________________________________________________________________________

"No dia 11 de agosto, diversas pessoas foram as ruas em algumas cidades brasileiras para protestar contra o projeto de lei Escola com Mordaça (Escola Sem Partido), em Goiânia não foi diferente e a manifestação agitou as ruas do centro da cidade."
Fonte/imagens: Desneuralizador

 

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

DELIBERAÇÕES DA REUNIÃO DOS ADMINISTRATIVOS DO DIA 20/08

DELIBERAÇÕES DA REUNIÃO DOS ADMINISTRATIVOS DO DIA 20/08:

No dia 20 de agosto aconteceu uma reunião do Simsed com os trabalhadores administrativos da RME-Goiânia. 

Esta reunião teve dois objetivos: atualizar a pauta de reivindicações e organizar um calendário de luta. 

Entre outros, a pauta de luta do administrativo contém os seguintes pontos:

1. Piso de dois salários mínimos para o administrativo.
2. Cobrança do retroativo da data base de 2016 e de 2014.
3. Mudanças no plano de carreira, para corrigir as injustiças como o não recebimento de progressões que estão sendo recebidas apenas pelos TAE. Reaver direitos perdidos no plano de carreira dos TAE.
4. Tratamento igualitário para os readaptados. 
5. Reduzir o desconto do IMAS para 6% do salário. 

Depois de discutirmos sobre a pauta de reivindicações encaminhamos algumas ações. 

* Fazer um jornal do Simsed para o Administrativo, Auxiliar e Professores. 

* Imas: Organizar pressão política por meio de sugestões na próxima reunião.

* Visita as escolas no dia do planejamento 02/09.

* Reuniões regionais (com as regiões Leste e Noroeste ao mesmo tempo, no dia 03 de setembro). 

*Estas reuniões deverão passar por avaliação em uma Reunião Geral no dia 17 de setembro, na Faculdade de Educação da UFG, a partir daí será marcada, ou não, uma Paralisação dos trabalhadores administrativos.

* Curso de Formação para os administrativos que deverá ser realizado pelos advogados sobre direitos trabalhistas.

* Organizar debate sobre Assédio Moral. 
 
* Reproduzir o cartaz contra os políticos que votaram contra os trabalhadores, retomando 2014.

* Entregar pauta atualizada de reivindicações que vai constar em um documento direcionado à Prefeitura. 

* Realizar um Educashow sobre os administrativos e, também, o Imas.

DELIBERAÇÕES DA REUNIÃO DO SIMSED DO DIA 13/08

DELIBERAÇÕES DA REUNIÃO DO SIMSED DO DIA 13/08:

O SIMSED realizou uma reunião com os trabalhadores da Rede Municipal de Educação de Goiânia, no dia 13 de agosto de 2016, na Faculdade de Educação da UFG. 

Depois de um longo debate sobre os pontos de pauta surgiram os seguintes encaminhamentos: 

* Administração: organizar as atas das reuniões e assembléias anteriores e posteriores a data da presente reunião. Foram discutidos problemas financeiros do SIMSED e as necessidades de pensarmos em outras formas de levantarmos recursos para fortalecermos os instrumentos de luta em prol dos trabalhadores da Educação de Goiânia. 

* Jurídico: Deverá passar mensalmente os informativos sobre as questões jurídicas, como retroativos, acompanhamento dos direitos dos trabalhadores e outros. Essas informações visam o esclarecimento da categoria, para que possam acionar judicialmente a prefeitura. Por exemplo: entrar com processo de retroativo da titularidade e outros. 

* Comunicação: Investigar os custos de um site - Divulgar os vídeos dos administrativos - Corrigir os textos do informativo - Procurar informações para fazer uma nota sobre o falecimento da servidora do administrativo de Aparecida

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

VÍDEO ADMINISTRATIVOS: COMPARTILHE!

É amanhã, 20/08!

Reunião dos administrativos, as 8:00 na na Faculdade de Educação da UFG (próximo ao hospital das clínicas). Convidamos professores, diretores, auxiliares, administrativos, secretários gerais para esta importante reunião.

Assista o vídeo e comente!

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

REUNIÃO DOS ADMINISTRATIVOS DA RME-GOIÂNIA


Reunião dos servidores Administrativos da Rede Municipal de Educação de Goiânia.

Data: 20/08 (sábado)
Horário: 8:00
Local: Faculdade de Educação da UFG

Pauta: 
- Retroativo de 2016.
- 8 meses de retroativo em 2014.
- Aumento sem parcelamento.
- Progressão vertical voltar a ser de 2 em 2 anos.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

CONCURSO DA EDUCAÇÃO: RESULTADO FINAL DA PROVA DE REDAÇÃO E CONVOCAÇÃO PARA ENTREGA DE TÍTULOS - Profissional de Educação II


CLIQUE AQUI para acessar o Edital de Convocação Nº 003/2016 - segunda etapa - Prova de Títulos - Profissional de Educação II.

CLIQUE AQUI para O Resultado final da prova de redação - Profissional de Educação II.

CLIQUE AQUI  para acessar o Cronograma do concurso.

SIMSED CONVIDA PARA A REUNIÃO

Simsed convida os profissionais da Educação de Goiânia para reunião, que acontecerá no dia 13/8, sábado às 14h na Faculdade de Educação UFG.

Com a seguinte pauta:


1. Mobilização e organização da reunião dia 20/ adm
2. Assembleia
3. Jurídico
4. Comunicação
5. Finanças
6. Organização interna simsed


Contamos com sua presença!!



segunda-feira, 8 de agosto de 2016

NOVA LISTA DE TITULARIDADES

Confira nesta postagem mais uma lista de titularidades divulgada no Diário Oficial.