domingo, 29 de junho de 2014

PROGRAMAÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA (30/06)

PARA ESTA SEGUNDA FEIRA TEMOS A SEGUINTE PROGRAMAÇÃO:

MATUTINO:

NA OCUPAÇÃO
- ESCLARECIMENTOS GERAIS
- PANFLETAGENS E AÇÕES PARA DIALOGAR COM A CATEGORIA
- REALIZAÇÃO DE "PEDÁGIOS" E SITUAÇÃO FINANCEIRA
- MELHORAR A ARTICULAÇÃO COM A CATEGORIA 
- DIVULGAÇÃO DA ASSEMBLEIA

FORA DA OCUPAÇÃO
8:00 - IDA AO 8º DP PARA REGISTRAR BOLETIM DE OCORRÊNCIA
9:30 - COLETIVA DE IMPRENSA SOBRE AS AGRESSÕES SOFRIDAS NA CONVENÇÃO DO PT (acontecerá na delegacia)

VESPERTINO

14H - REUNIÃO DO COMANDO DE GREVE


NOTURNO

- DEBATE DO MOCLATE (MOVIMENTO CLASSISTA DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO?)
TEMA: "A LUTA IMEDIATA E A LUTA PELO PODER DE CLASSE"



A PARTICIPAÇÃO DE TODOS É FUNDAMENTAL

E NA TERÇA FEIRA ACONTECERÁ NOSSA ASSEMBLEIA:


sábado, 28 de junho de 2014

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO E CARTAZ DA ASSEMBLEIA

MATUTINO:
9:00 - Reunião do comando de greve
Sugestão de pauta (outros podem ser acrescentados no início da reunião)
- avaliação da greve e da ocupação
- programação de segunda-feira
- Situação do B.O. e coletiva de imprensa
- Assembleia de terça
11:00 - Panfletagem na feira hippie

VESPERTINO:
14:00 - Debate: "a participação da mulher na luta popular"

NOTURNO:
18:00 - Exibição do filme: "Daens, um grito de justiça"

capa do filme
A segunda metade do século XIX é marcada pela consolidação do sistema de produção capitalista. Considerado por historiadores como a Segunda Revolução Industrial, este período apresentou grande avanço tecnológico e científico. Com isso, naturalmente, o mundo do trabalho também sofrera profundas transformações.
Sob essa nova ordem socioeconômica, homens, mulheres e crianças, para sobreviverem, viram-se obrigados a vender o único bem que lhes restavam: sua força de trabalho.Para desenvolver suas empresas, os industriais precisavam de liberdade econômica, ampliação dos mercados consumidores e mão de obra barata e com o objetivo de aumentar os lucros pagavam aos operários salários muito baixos, oferecendo péssimas condições de trabalho. Com os ideais implantados pelo padre Deans, a sociedade passou a se movimentar, gerando conflitos entre operários e empresários.

Fonte: http://www.sociologia.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=678




INSULTADOS E AGREDIDOS PELO PARTIDO (QUE SE DIZ) DOS TRABALHADORES

Ontem fizemos uma manifestação na Convenção do PT goiano com o objetivo de denunciarmos todo o descaso e a repressão contra os trabalhadores em greve. 
O nosso objetivo era apenas o de abrir algumas faixas e cartazes. De maneira autoritária, sem respeitar o direito de manifestação e de oposição, os militantes petistas agrediram covardemente os trabalhadores da educação. 
Detalhe, há cerca de duas semanas fizemos a mesma manifestação na convenção do PMDB e não fomos agredidos fisicamente. Uma companheira desmaiou depois de uma paulada na cabeça e outro teve o nariz quebrado, além de muitas escoriações de inúmeros outros companheiros. 

Alguns dos manifestantes agredidos se dirigiram, ainda à noite, ao 8º DP da Polícia Civil para registrar ocorrência e também fazer um relatório médico no IML para atestar as agressões sofridas.
A truculência da prefeitura petista, que não abre diálogo com os trabalhadores em greve e dos militantes petistas, demonstra cabalmente a visão fascista desse partido. 

E antes que tentem colar o falso argumento de que esse movimento tem motivação política, ressaltamos que NÃO lutamos por e através de NENHUM PARTIDO POLÍTICO, aliás  rechaçamos as práticas de todos os partidos que defendem apenas os interesses dos grandes deixando a população a mercê de todo o CAOS. 
Nossa luta e por direitos e melhores condições de trabalho e dizemos: Fora Marconi, Fora Paulo e Fora todos esses velhos partidos. Por mudanças verdadeiras no Brasil que nunca vai ser feita por essa corja imunda!




















Feridos estamos na carne mas o espírito está altivo, pois a honradez é um privilégio dos que lutam. 

Não vamos abaixar as nossas cabeças, quem feriu é q deve estar sentindo o peso das perdas!

SIGAMOS NA LUTA!

Programação de hoje:

16H - Reunião de Comando de Greve

20H - Festa Junina na Câmara!
Traga uma comida típica, se vista a caráter e venha participar de mais esse momento!

sexta-feira, 27 de junho de 2014

ATO SIMBÓLICO: LAVANDO A ROUPA SUJA

NESTA QUINTA-FEIRA, POR VOLTA DAS 10 HORAS, FOI REALIZADO O ATO SIMBÓLICO "LAVAÇÃO DE ROUPAS SUJAS" NO CHAFARIZ DA ÁREA EXTERNA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES.

Esse ato, assim como a nossa greve e nossas ações, teve repercussão nacional! Desta vez na Folha de São Paulo. Leia:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/06/1476692-em-greve-servidores-acampam-na-camara-de-goiania.shtml

Enquanto alguns servidores permaneceram na plenária para preservar a ocupação outros foram para o pátio da câmara para fazer uma "lavação de roupas sujas". 
O ato tinha dois objetivos: realmente deixar as roupas limpas lavando-as sem precisarmos irmos até nossas casas, e simbolizar a limpeza que estamos realizando neste local, que agora é efetivamente do povo.
De fato, sabemos que esse ato simbólico não irá tirar toda a sujeira que foi-se acumulando a anos, mas esta foi uma forma de dizer que estamos de olho e, principalmente, lutando por mudanças!












E hoje, simultaneamente a ocupação, realizaremos mais um Ato importantíssimo na convenção do PT:




Sigamos fazendo história!

Divulgação: Reunião do Movimento Feminino Popular (MFP)

Neste sábado (28/06) às 09H na Câmara Municipal acontecerá uma reunião do Movimento Feminino Popular.
Movimento que organiza as mulheres do campo e da cidade para a luta revolucionária. 
Entendemos que a mulher, como metade da classe trabalhadora, precisa marchar ombro a ombro com os homens para a conquista da emancipação dos laboriosos.
Sem mulher não há REVOLUÇÃO!
Para a mulher se libertar de toda opressão só com a luta proletária e a revolução!


GRANDE INTERVENÇÃO NA CONVENÇÃO DO PT

Mais uma ação da nossa greve!!! 


Vamos todos!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

NOVA TENTATIVA DE NEGOCIAÇÃO E NOVO VÍDEO DO DESNEURALIZADOR

COMANDO DE GREVE BUSCA ABERTURA DE NEGOCIAÇÃO COM O PREFEITO PAULO GARCIA, NO PAÇO MUNICIPAL, NESTA 5ª FEIRA, 26/06, ÀS 9 HORAS DA MANHÃ.

Os trabalhadores da Rede Municipal de Ensino de Goiânia, em greve desde o dia 26/05, atualmente ocupando o plenário da Câmara Municipal há 16 dias, mais uma vez, vão tentar abrir o diálogo com o prefeito Paulo Garcia. Para isso, o Comando de Greve enxugou a pauta de reivindicações com demandas consideradas emergenciais pela categoria e uma comissão de representantes do movimento vai ao Paço Municipal, nesta quinta-feira, 26/06, às 9 horas da manhã, protocolar a esta pauta. Os trabalhadores em greve esperam que, a exemplo do presidente da Câmara, Clécio Alves, o prefeito Paulo Garcia reveja seu posicionamento e realmente abra negociação com a categoria.

“Nenhum trabalhador quer greve. Nenhum de nós quer interromper as atividades da escola e deixar os alunos sem aulas. Ninguém queria isso, mas fomos obrigados diante da falta de cumprimento do que foi acordado e assinado pelo prefeito no ano passado. Esperamos, dilatamos prazos e nada foi cumprido. Pelo contrário, fomos surpreendidos com um decreto retirando até nossos direitos legais”, lembra Renato Régis, coordenador do Sindicato Municipal da Educação (SIMSED).

Antes de seguir para o Paço Municipal, a comissão do Comando de Greve vai protocolar a nova pauta de reivindicações, primeiro, no Ministério Público. A expectativa é de que o promotor também vá com eles até o Paço Municipal e, quem sabe, consiga provocar um encontro entre os representantes dos trabalhadores da educação em greve e o prefeito Paulo Garcia.



Tiro da prefeitura sai pela culatra: resistência dos servidores aumenta

VEJAM NESTE VÍDEO: A ASSEMBLEIA DO DIA 24, A CARA DE PAU DO CLÉCIO, O ATO NA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL, A RESISTÊNCIA E AS COLETIVAS NO DIA E HORÁRIO MARCADO PARA A REINTEGRAÇÃO DE POSSE, O ATO CULTURAL COM A BANDA SEÑORES, ENTRE OUTRAS COISAS


PROGRAMAÇÃO DE AMANHÃ - 26/06 (Quinta-feira)

Companheiros, 
tendo em vista que nossa condição para desocupação é a NEGOCIAÇÃO com apresentação de PROPOSTA e que até o presente momento NÃO RECEBEMOS nada do Paço Municipal a nossa greve e a ocupação continuam até que algo diferente seja deliberado em assembleia.

Sendo assim apresentamos a Programação para amanhã (26/06 quinta-feira):

09:00H - Ato simbólico "Lavação de roupa suja"
Vamos limpar a nossa casa!

Tragam sabão em pó, prendedor de roupas, bacia, e roupa suja!

14:00H -  Debate sobre mulheres e revolução
Filme: Libertárias

19:00H - Debate sobre o machismo
Exibição do curta - "Vida Maria"
Convidados: Carolina Nogueira, Sheylla Pires, Patrícia Barros


Contamos com a presença de todos para que além de marcar nossa posição política ampliem seus conhecimentos. 
A luta é uma verdadeira escola onde aprendemos sobre cidadania, consciência e ação política, democracia e muito mais.
Não perca essa chance de crescimento pessoal, social e profissional.


Vamos a luta!
Juntos somos mais fortes"


Coletiva de Imprensa do Clécio Alves

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Goiânia, Clécio Alves, realizou hoje uma coletiva de imprensa marcada para as 10 horas.
Toda a imprensa assim como o Coronel Edson, do Comitê de Gerenciamento de Crise, chegaram no horário combinado porém os vereadores e o presidente da Câmara não se preocuparam muito com a pontualidade.
Clécio Alves chegou com mais de 30 minutos de atraso e em sua fala expôs que:


Ficaram reunidos procurando achar um caminho sem violência, e que ele enquanto chefe do legislativo, está intermediando uma saída para garantir a integridade de todos, inclusive dos trabalhadores.

Falou que nem está dormindo direito, que poderia ter mandado cumprir ontem a ordem mas avaliando enquanto líder percebeu que o poder não está sendo prejudicado, visto que as sessões continuaram acontecendo no auditório. 
Sendo assim encaminhou uma suspensão momentânea da reintegração de posse para dar uma demonstração de que essa é a casa do povo. 
Afirmou que irão intermediar para que ocorra tudo pacificamente e que podemos contar com ele, pois estará aberto ao diálogo. 
Por fim reforçou que a Câmara estará de recesso a partir de amanhã, que é a casa do povo e que foi com humildade no coração que tomou essa decisão.

Muito interessante não? Como o discurso mudou da água para o vinho??
Quem não te conhece que te compre Clécio Alves!!!


Mais uma vez, esse senhor mostrou sua incoerência apresentando um discurso totalmente contraditório a sua postura. 
De repente ele começou a "apoiar" os professores? Não vamos nos iludir!!!! 

A retirada do pedido de reintegração de posse, com certeza, é mais uma manobra descarada desse fascista. 

Ele pensa que esquecemos as inúmeras acusações que ele próprio fez contra nós? ????? 
Que esse discurso hipócrita e medíocre irá amenizar suas atitudes? 

NÃO!!!!! A sua máscara caiu faz tempo!
Esse suposto recuo é mais uma manobra estratégica porém, vamos deixar bem claro que nós sabemos exatamente quem é o "Coronel" Clecio. 
O recuo por parte dele e da PM é mais uma vitória da categoria, pois tiveram que engolir o orgulho e se curvar diante da força política dos TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO. 
Já provamos a nossa força e nossa resistência, deixamos claro que nosso objetivo desde o princípio é a NEGOCIAÇÃO!
Nossa luta é com o prefeito PAULO GARCIA, o recuo do presidente da Câmara não interfere no final da greve. 
Mas vale SIM ressaltar que, fazer o Clécio Alves recuar foi mais uma vitória, vejam o PODER que temos em mãos. 
A Câmara recuou, a PM recuou, agora será a vez da prefeitura recuar. 
Acreditem, não está distante!!!!! 
Manteremos o foco em nossos ideais. Nossa causa é extremamente justa! 

Continuemos firmes na luta!

"O POVO ORGANIZADO LIDERA A REVOLUÇÃO".

AVANTE COMPANHEIROS! !!


E só pra não deixar dúvida da força e do alcance da nossa mobilização, deixamos aqui os links das reportagens, regionais e nacionais, sobre o nosso movimento. Vale a pena conferir:














Registros do Ato Cultural de 23/06/2014

E porque nosso movimento é para além de político um levante cultural fazemos questão de deixar registrado aqui no blog o Ato Cultural que realizamos na segunda-feira (23/06) onde fomos prestigiados com 4 belíssimas apresentações:

*Peça Companhia com o Grupo Maskara



*Performance "O corpo de luta"





*Apresentação do cantor Diego de Moraes



* Apresentação da Banda Señores






Agradecemos imensamente a disposição desses artistas que nos brindaram com arte ressaltando  a importância da cultura para nossa atuação.




terça-feira, 24 de junho de 2014

Deliberações da Assembleia - 24/06/2014

Na assembleia da categoria que foi realizada hoje, dia 24 de junho de 2014, na Câmara Municipal de Vereadores de Goiânia ficou deliberado que:


1- A GREVE CONTINUA

Proposta aprovada praticamente por unanimidade


2- A OCUPAÇÃO CONTINUA

Proposta aprovada por maioria esmagadora


3- COLETIVA DE IMPRENSA HOJE, (24/06), ÀS 16H NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES


4- PRÓXIMA ASSEMBLEIA: 01 DE JULHO DE 2014

AS 08H NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES
OBS: Caso haja negociação anterior a esta data será marcada assembleia extraordinária para o dia seguinte à negociação. Caso não aconteça, a greve e a ocupação serão mantidas até a terça-feira.

Foi divulgado também o convite para o
Ato de Solidariedade aos trabalhadores da educação organizado pelos estudantes que acontecerá amanhã (25/06) às 17H na Praça do Trabalhador.


ESTAMOS EM UM MOMENTO INTENSO DA LUTA EM QUE A RESISTÊNCIA É UMA DAS NOSSAS PRINCIPAIS ARMAS.
NÃO IMPORTA ONDE VOCÊ, TRABALHADOR DA EDUCAÇÃO, ESTEVE ATÉ PRESENTE MOMENTO, MAS AGORA O SEU LUGAR É NA LUTA.


VAMOS JUNTOS!!!!

PS: Mais tarde acrescentaremos as imagens

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Defesa dos Direitos Humanos: Boletim de Ocorrência e relatório da SAPEJUS

Como já foi muito bem relatado aqui no blog, assim como, em depoimentos de vários trabalhadores na mídia e nas redes sociais, durante 9 dias os profissionais da educação se mantiveram na Ocupação da Câmara sem água e sem energia. Conseguimos reverter esta situação mas não nos esqueceremos que essas medidas foram propostas pelo Presidente da Câmara Clécio Alves e aprovadas com o voto da maior parte dos vereadores. 
Para que todos tomem conhecimento, deixamos nesta postagem o relatório da SAPEJUS onde o Marcos Vínícius (Coordenador da Superintendência de Direitos Humanos) descreve a situação a que os trabalhadores foram submetidos após avaliação "in loco".



E o Boletim de Ocorrência registrado por um dos trabalhadores da Educação denunciando a violação dos direitos humanos e tortura psicológica a que os ocupantes foram submetidos:



O restabelecimento da água e da energia só foi conquistado porque permanecemos na luta e não abaixamos a cabeça mesmo diante de condições degradantes e insalubres.

As conquistas vem a medida que nos fortalecemos e nos mantemos mobilizados, unidos e em luta!

Amanhã, será mais um dia de luta. Um dia decisivo! Vamos todos à Assembleia que acontecerá amanhã, dia 24/6, às 8h na ocupação da Câmara dos Vereadores. 
Iremos mostrar que a nossa categoria não aceitará desmandos e exige respeito!


A FORÇA DE UM É A FORTALEZA DE TODOS!