terça-feira, 29 de abril de 2014

INDICATIVO DE GREVE PARA 22 DE MAIO! CHEGA DE ENROLAÇÃO!






   

REUNIÃO DOS ADMINISTRATIVOS DIA 29 DE ABRIL LOTA AUDITÓRIO DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UFG. APÓS A REUNIÃO REALIZAMOS MANIFESTAÇÃO NA SME.
FORAM REALIZADAS DISCUSSÕES E REFORÇADAS AS PAUTAS PRINCIPAIS DE LUTA PARA SEREM  PROTOCOLADAS NA SME, NO PAÇO MUNICIPAL E NO MP. 
LINK PARA OS OFÍCIOS COM AS REIVINDICAÇÕES PRINCIPAIS: OFICIOS ENTREGUES
LEMBRANDO QUE JÁ HAVÍAMOS PROTOCOLADO OFÍCIOS NA SME, MP E PAÇO A ALGUM TEMPO, SEM RESPOSTAS.

FICOU DECIDIDO QUE REALIZAREMOS UMA ASSEMBLEIA COM PARALISAÇÃO E INDICATIVO DE GREVE NA QUINTA-FEIRA, 22 DE MAIO, AS 8:00 EM FRENTE A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. CASO NÃO HAJA NENHUM AVANÇO NAS PROPOSTAS E NEGOCIAÇÃO ATÉ LÁ, O QUE JÁ VEM ACONTECENDO DESDE O INÍCIO DO ANO PRINCIPALMENTE COM OS ADMINISTRATIVOS, NÓS INICIAREMOS A GREVE NESTE DIA!
ESTÃO PREPARADOS? PODEM COMEÇAR A CHAMAR TODO MUNDO.

SABEMOS DA SITUAÇÃO DE CALAMIDADE, TALVEZ A CATEGORIA NEM ESPERE ATÉ O DIA 22 PARA INICIAR A GREVE. ESTEJAMOS TODOS ATENTOS E INFORMADOS.

NO DIA PRIMEIRO DE MAIO, AS 9:00, NOS CONCENTRAMOS EM FRENTE AO TEATRO GOIÂNIA, NO CENTRO, PARA MANIFESTAR A NOSSA INDIGNAÇÃO JUNTO A OUTROS MOVIMENTOS. 
ATÉ LÁ

domingo, 27 de abril de 2014

Premiação do concurso Versos da Educação

Ontem (26 de abril) aconteceu no café Goiânia Ouro a premiação do concurso de poesia Versos da Educação. Com muita poesia e música foram anunciadas as três obras premiadas. Foram elas:

1º lugar: Lunar - Marilda Pinheiro Costa
2º lugar: Alegoria - Rosilene Diniz
3º lugar: Devaneios - Bethânia Loureiro
Parabéns a todos os colegas que participaram com seus versos

sexta-feira, 18 de abril de 2014

ESCLARECIMENTO SOBRE O ATENDIMENTO JURÍDICO

Conforme foi decidido em reunião, o atendimento jurídico que está sendo oferecido pelo SIMSED é gratuito para todos os servidores da rede municipal de Goiânia. O servidor terá que arcar apenas com as custas processuais. O atendimento é exclusivamente para causas trabalhistas. Outras causas como cíveis, criminais, etc, podem ser tratadas com a dra Clarissa, mas de forma particular, isto é, cabendo ao colega arcar com os honorários advocatícios. 

A questão da contribuição é facultativa. Os colegas que quiserem contribuir financeiramente, existem dois meios principais:

1. Depósito em conta corrente 
Agência 3607-2
Conta corrente 43107-9

2. Pagamento de boleto bancário mensalmente
Enviar para o e-mail simsedgoiania@hotmail.com o nome completo, endereço completo com CEP, data de nascimento e o número de boletos que vai querer (se vai contribuir durante um mês, dois, três, etc.) O boleto será enviado por e-mail ou entregue pessoalmente. Os valores são 20 reais para professores, 15 reais para auxiliares educativas e 10 reais para administrativos.

PREMIAÇÃO DO CONCURSO DE POESIA VERSOS DA EDUCAÇÃO: TODOS ESTÃO CONVIDADOS!

PREMIAÇÃO E ENCERRAMENTO DO CONCURSO DE POESIA VERSOS DA EDUCAÇÃO: TODOS ESTÃO CONVIDADOS!





INSCRIÇÕES ENCERRADAS.



Sobre o concurso:

As inscrições para o I concurso de poesia "versos da educação", promovido pelo Simsed, vão do dia 08 de março ao dia 05 de abril e devem ser feitas exclusivamente através do EMAIL simsedgoiania@hotmail.com.

A inscrição é gratuita e restrita aos servidores da educação da Rede Municipal de Ensino de Goiânia!

O regulamento do concurso prevê premiações e pode ser visualizado logo abaixo juntamente com a ficha de inscrição. Há também a versão para download disponível no link:


I CONCURSO DE POESIA VERSOS DA EDUCAÇÃO
FICHA DE INSCRIÇÃO

NOME:________________________________________________________
MATRÍCULA:___________________                             RG:________________
INSTITUIÇÃO QUE TRABALHA:_______________________________________________
CARGO:__________________________  FUNÇÃO:_________________
TELEFONE:____________        E-MAIL:________________________

 POESIA INSCRITA:________________________________________


Regulamento do I Concurso de Poesia Versos da Educação

1.    O tema do I Concurso de. Poesia Versos da Educação é livre.
2.    A participação no Concurso é reservada exclusivamente para profissionais lotados em unidades educacionais da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia.
3.    Cada participante pode se inscrever com apenas uma poesia.
4.    A inscrição no Concurso será realizada pela internet, através do email do SIMSED (simsedgoiania@hotmail.com), do dia 08 de março ao dia 06 de abril de 2014.
5.    Os participantes deverão enviar para o email os seguintes dados:
a)    Ficha de inscrição devidamente preenchida.
b)  A poesia com a qual concorre, digitada em fonte arial, tamanho 12.
6.    O nome do participante deverá constar apenas na ficha de inscrição.
7.    A Comissão Julgadora será composta por 3 (três) membros.
8.    A premiação será divulgada no dia de 26 de abril, a partir das 17 horas no Café Goiânia Ouro, na rua 3, centro, Goiânia.
9.    O Concurso premiará os três primeiros colocados:
1º colocado: R400,00 em livros a serem escolhidos na livraria Opção Cultural, na rua 4, setor central, Goiânia;.
2º colocado: R$ 300,00 em livros a serem escolhidos na livraria Opção Cultural, na rua 4, setor central, Goiânia;.
3º colocado: R$ 200,00 em produtos (livros, camisetas, CDs, acessórios) da loja Hocus Pocus, situada na avenida Araguaia, setor central, Goiânia.

10.   Os casos omissos serão apreciados pela Comissão Organizadora do Concurso.    


PARTICIPE!!!

CARTAZ DE DIVULGAÇÃO:



DESDE JÁ, AGRADECEMOS AOS COLABORADORES E O PATROCÍNIO DA "HOCUS POCUS" E DA "LIVRARIA OPÇÃO CULTURAL".

terça-feira, 15 de abril de 2014

REUNIÃO QUINTA-FEIRA, DIA 17 DE ABRIL

REALIZAREMOS NESTA QUINTA FEIRA, DIA 17 DE ABRIL, AS 9:00 DA MANHÃ, NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UFG UMA REUNIÃO AMPLIADA PARA DISCUTIR VÁRIOS PONTOS DE NOSSA LUTA. A PAUTA SERÁ DEFINIDA NO INÍCIO DE REUNIÃO, MAS TEMOS ALGUMAS SUGESTÕES:

INFORMES:
DATA BASE
SITUAÇÃO E REUNIÃO DOS ADMINISTRATIVOS
AUXILIARES DE ATIVIDADES EDUCATIVAS
AÇÕES E PROJETOS
JORNAL, CONCURSO DE POESIA
ESTATUTO DO MAGISTÉRIO
CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO
POSIÇÃO COM RELAÇÃO A REALIZAR REUNIÃO COM MP E SME
SITUAÇÃO DO IMAS

sexta-feira, 11 de abril de 2014

ATENDIMENTO JURÍDICO

Informamos que o SIMSED irá disponibilizar a partir deste sábado (12 de abril), das 8:00 as 12:00 e das 14:00 as 18:00 atendimento jurídico com a dra Clarissa Machado. O atendimento, será realizado no seguinte endereço:

Avenida Cora Coralina (antiga 98A), nº 43 ou 129, QD F16 LT 13 Setor Sul, próximo a praça cívica. Pedimos para os colegas ligarem antes para agendarem o horário. O telefone é:

8583-4487 (OI)
8151-9262 (TIM)

IMPORTANTE:

1. O atendimento é exclusivo para questões trabalhistas (direitos, assédio, etc)
2. Os honorários advocatícios serão pagos com as contribuições feitas mensalmente pela categoria.
3. Reforçamos que estamos com um sistema de contribuição mensal através de boletos bancários. O valor da contribuição é de 20 reais para professores, 15 reais para auxiliares e 10 reais para administrativos. Para contribuir envie para o e-mail simsedgoiania@hotmail.com, o seguintes dados:
Nome completo
Endereço completo com CEP
CPF
Data de nascimento

Enviaremos o boleto por e-mail ou entregamos pessoalmente.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

COMO NÃO TRABALHAR AOS SÁBADOS? SEGUE A PROPOSTA DE CALENDÁRIO

Link para o documento em Word para levar as instituições escolares:


Muitos trabalhadores estão revoltados com o trabalho aos sábados. A grande questão é: qual o motivo para que a SME, de maneira arbitrária e autoritária, tente impor um calendário sem a consulta dos trabalhadores da Rede? Punir pela greve? Se impor enquanto patrão? Tirar a autonomia das escolas? Encerrar o ano letivo junto ao ano civil? 

A verdade é a seguinte: as instituições escolares DEVEM se impor e produzir os calendários de acordo com as necessidades da comunidade a que atende, e não da SME. Nesta perspectiva, respondemos a questão levantada no título desta postagem: como não trabalhar aos sábados? Realizando a discussão do calendário junto ao conselho escolar e, em seguida, levar a decisão a SME! 

É importante lembrar que a proposta do SIMSED e da categoria tirada em assembleia e reunião aberta foi de não trabalhar aos sábados. Uma posição política para fazer frente aos desmandos da SME que tenta nos punir pela greve. Temos que deixar claro que não nos arrebentaremos (também arrebentando aos estudantes) para fechar o ano letivo junto ao civil, posição já tomada, por exemplo, pelas universidades federais. Trabalhar em  outra perspectiva nos deixará sempre reféns da reposição e dificultará a nossa luta. 

Notem que na proposta de calendário elaborada é perfeitamente possível não trabalhar aos sábados, inclusive emendando alguns feriados. Para isso acontecer é simples: avançar alguns dias em Janeiro e, caso seja possível, repor esses dias durante o ano de acordo com as necessidades da instituição escolar/comunidade e não a mando da secretaria. Este tipo de atitude é importante já que ainda realizaremos mais assembleias e paralisações. Ficaremos sempre amarrados a reposição? Para quê a pressa em repor? Sabemos que, infelizmente, a comunidade pode ser prejudicada, mas temos que deixar claro que a culpa não é nossa. Temos o direito de manifestar nosso descontentamento, nos reunir, protestar, lutar, cabe ao executivo nos atender mais rapidamente para que não haja prejuízos a população. Aliás, há prejuízo maior do que serem atendidos por trabalhadores massacrados, extenuados, insatisfeitos, desvalorizados? 

Salientamos que a assembleia da categoria realizada durante a greve nacional, no dia 17 de março, votou pelo boicote ao trabalho nos sábados. Com o objetivo de fundamentar esta posição foi realizada no dia 18 de março uma reunião para elaborar um calendário alternativo à massacrante proposta da SME. Depois de muita discussão tivemos as seguintes deliberações e sugestões: 

· As instituições escolares devem se reunir com o seu conselho escolar e produzir um calendário a ser enviado a SME. Caso ela não aceite denunciaremos a sua postura autoritária e encaminharemos o desejo da comunidade ao Ministério Público. Afinal, além dos trabalhadores serem prejudicados com o trabalho aos sábados, os estudantes e famílias também o são. Ou seja, caso o conselho decidir adotar outro calendário, isto deve ser considerado. 

· O planejamento pedagógico com a participação da comunidade escolar deverá contar como dia letivo. Lembrando que o conselho escolar representa a comunidade. Caso seja necessário e desejo da comunidade os planejamentos com presença da comunidade escolar podem acontecer nos dias de emenda de feriado contando como letivo. 

· O dia do professor caiu em uma quarta-feira. Trabalhar nesta data e emendar o dia 27 de outubro. 

· Aos que paralisaram as atividades na greve nacional: repor nos dias de jogos do Brasil na Copa. Os jogos acontecem somente em um período, cabendo até a dispensa no período ou momento do jogo. 

· Aos que desejam emendar os feriados (como foi feito na nossa proposta) utilizar os dias de jogos da SME, outras atividades realizadas pela instituição ou "jogar" os dias para 22 e 23 de dezembro. O interessante é que a instituição decida de maneira autônoma de modo a demonstrar  empenho para o cumprimento do princípio da gestão democrática ao menos dentro da escola, já que ele não existe na SME e nas políticas públicas. 

· No que concerne a gestão democrática cabe a reflexão: como instaurar a democracia nas instituições escolares vivendo em uma realidade de gestão tão atrasada como a que presenciamos na RME? Prefeito incompetente, secretária “ficha suja”, unidades regionais inoperantes, apoio zero, autonomia zero e pior: alguns diretores com práticas paternalistas e autoritárias. Eleições estão aí ein... 

· A proposta de calendário sem o trabalho aos sábados segue abaixo. O objetivo foi indicar uma alternativa sem tirar a autonomia das instituições, já que algumas “devem” mais dias do que as outras, já que tivemos paralisações, assembleias e greve nacional. A proposta é legítima, pois foi discutida em reunião aberta convocada com este objetivo. Cabe a todos que tiverem acesso a este calendário compartilhar nas redes sociais e principalmente em seus locais de trabalho. Aderir a esta proposta é uma atitude de comprometimento político e organização classista. 

· Cabe aqui uma reflexão: teremos outras paralisações e assembleias ainda este ano, provavelmente até uma greve! Ou não apoiaremos a justa revolta dos colegas administrativos e auxiliares em condições precárias? Assim, não podemos ficar engessados a este calendário impositivo da SME e pautar nossas ações atreladas à reposição e ao ano civil. Temos que nos posicionar! Ficaremos sempre presos a reposição? Presos ao ano letivo? Presos aos sábados? Presos a uma rotina massacrante? Daqui a algum tempo trabalharemos aos domingos para encerrar o ano letivo junto ao civil e cumprir os famigerados 200 dias em SALA DE AULA COM ALUNOS como quer a SME, sendo que NÃO É ISSO QUE DIZ A LEI. 

· Concluindo: é essencial empenhar-se em evitar o trabalho aos sábados, principalmente os impostos pela secretaria. Até quando aceitaremos este tipo de precarização? As Universidades Federais, por exemplo, exercem seu direito de greve, não se prendem a reposição e não se sujeitam a trabalhar aos sábados, encerrando o ano letivo em março, abril ou quando for possível. E ah... caso aceitemos o argumento do patrão que estamos prejudicando a comunidade estaremos assumindo que os culpados pela greve somos nós! Nós não somos os culpados, mas tão vítimas da situação precária como a população. Talvez os governos resolvam nos ouvir e atender com mais rapidez ao perceberem que NUNCA MAIS reporemos aos sábados e que estamos dispostos a luta a despeito das reposições.

Segue o calendário:



sexta-feira, 4 de abril de 2014

INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DE POESIA SE ENCERRAM DIA 05 DE ABRIL : AJUDEM A COMPARTILHAR!

ATENÇÃO!!!

AS INSCRIÇÕES DO CONCURSO DE POESIA DO SIMSED SE ENCERRAM AMANHÃ, DIA 05 DE ABRIL! NÃO PERCAM A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR! 

O LINK DA POSTAGEM ESTÁ NAS "PÁGINAS" AO LADO. DE QLR FORMA, SEGUE ABAIXO:

RELEMBRANDO A POSTAGEM:

As inscrições para o I concurso de poesia "versos da educação", promovido pelo Simsed, vão do dia 08 de março ao dia 05 de abril e devem ser feitas  através do EMAILsimsedgoiania@hotmail.com.
A inscrição é gratuita e restrita aos servidores da educação da Rede Municipal de Ensino de Goiânia!

O regulamento do concurso prevê premiações e pode ser visualizado logo abaixo juntamente com a ficha de inscrição. Há também a versão para download disponível no link:
https://drive.google.com/file/d/0B6A2H7zWtcDATWNBLWpSTE55a1E/edit?usp=sharing

I CONCURSO DE POESIA VERSOS DA EDUCAÇÃO
FICHA DE INSCRIÇÃO

NOME:________________________________________________________
MATRÍCULA:___________________ RG:________________
INSTITUIÇÃO QUE TRABALHA:_______________________________________________
CARGO:__________________________ FUNÇÃO:_________________
TELEFONE:____________ E-MAIL:________________________


POESIA INSCRITA:________________________________________
Regulamento do I Concurso de Poesia Versos da Educação
1. O tema do I Concurso de. Poesia Versos da Educação é livre.
2. A participação no Concurso é reservada exclusivamente para profissionais lotados em unidades educacionais da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia.
3. Cada participante pode se inscrever com apenas uma poesia.
4. A inscrição no Concurso será realizada pela internet, através do email do SIMSED(simsedgoiania@hotmail.com), do dia 08 de março ao dia 05 de abril de 2014.
5. Os participantes deverão enviar para o email os seguintes dados:
a) Ficha de inscrição devidamente preenchida.
b) A poesia com a qual concorre, digitada em fonte arial, tamanho 12.
6. O nome do participante deverá constar apenas na ficha de inscrição.
7. A Comissão Julgadora será composta por 3 (três) membros.
8. A premiação será divulgada no dia de 26 de abril, a partir das 17 horas no Café Goiânia Ouro, na rua 3, centro, Goiânia.
9. O Concurso premiará os três primeiros colocados:
1º colocado: R$ 400,00 em livros a serem escolhidos na livraria Opção Cultural, na rua 4, setor central, Goiânia;.
2º colocado: R$ 300,00 em livros a serem escolhidos na livraria Opção Cultural, na rua 4, setor central, Goiânia;.
3º colocado: R$ 200,00 em produtos (livros, camisetas, CDs, acessórios) da loja Hocus Pocus, situada na avenida Araguaia, setor central, Goiânia.

10. Os casos omissos serão apreciados pela Comissão Organizadora do Concurso.

PARTICIPE!!!
CARTAZ DE DIVULGAÇÃO:


DESDE JÁ, AGRADECEMOS AOS COLABORADORES E O PATROCÍNIO DA "HOCUS POCUS" E DA "LIVRARIA OPÇÃO CULTURAL".