quinta-feira, 3 de outubro de 2013

MUDANÇA DE BLOG: COMANDO DE GREVE

Mudança de endereço:


O SIMSED informa que ainda não foi notificado sobre a ação relativa a suspensão da greve. 
A partir de hoje, acompanhe notícias e informações da greve no novo blog:  

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

DIA DE LUTA: CÂMARA MUNICIPAL, RUAS, CONGRESSO PENSAR E PRÓXIMAS AÇÕES

Primeiramente, gostaria de lembrar do calendário de mobilizações:

AINDA SOBRE A ASSEMBLEIA DO DIA 01:
Boa reportagem da TBC, apesar do erro no título, já que a assembleia é dos trabalhadores da educação e não somente dos professores!
http://www.youtube.com/watch?v=hyLvJFPc1gQ&feature=youtu.be

Ato na câmara Municipal de Goiânia hoje:
http://www.youtube.com/watch?v=PjTPRkiY-QQ&feature=share

http://g1.globo.com/goias/noticia/2013/10/professores-municipais-em-greve-protestam-na-camara-de-goiania.html

http://goias24horas.com.br/20457-professor-wendell-diz-que-grupo-ja-tem-comissao-para-negociar-mas-paulo-garcia-foge-do-debate/


Hoje de manhã, os TRABALHADORES da educação Municipal de Goiânia estiveram presentes na Câmara Municipal. Lotamos a plenária e fizemos uma intervenção histórica. Isso porque, diferente de outros tempos, a maior parte dos presentes não foram lá com a ilusão de que a pressão nos vereadores iria surtir algum efeito. Fomos para a Câmara, acima de tudo, para desmascarar os políticos. Pra jogar na cara deles que não somos tão inocentes quanto eles pensam, pois temos muita clareza que quem realmente manda naquela casa dos horrores esta sentado em outra poltrona, lá no Paço Municipal. Por esse motivo deixamos claro, logo de início, que não ficaríamos ali por muito tempo para fazer palanque para os oportunistas de plantão. O grito que estava preso por tanto tempo em nossas gargantas foi ouvido em alto e bom som por todos eles. Não adiantou alguns tentarem dar chilique ou espernear, pois foram obrigados a nos engolir. De "mamando" a "caducando", desmascaramos todos. Do chefão-mor, passando pelos office boys de luxo, puxa sacos de carteirinha e pelos despachantes do prefeito, denunciamos todos eles. Deixamos bem claro que a categoria não esta mais no cabresto do Pseudo-Sindicato controlado pelo patrão e que não aceitaremos uma secretária ficha suja a frente da SME. Conseguimos uma fala em plenária e exigimos a negociação imediata de nossa pauta de reivindicações com o Paço através do Comando de Greve.Em seguida, encerramos nosso ato no único lugar onde realmente as coisas serão decididas, ou seja, nas ruas. Paramos a AV Independência por alguns minutos e demos o nosso recado ao único que realmente merece o nosso respeito: o povo goianiense!







ATO NA RUA E NO CONGRESSO PENSAR

Pequeno nota sobre o pensar:
http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/palestra-de-abertura-destaca-as-mudan%C3%A7as-no-ensino-superior-do-pa%C3%ADs-1.404381?ref=bbd

Hoje foi mais um dia de luta e de vitória reconhecida! Os profissionais da educação municipal de Goiânia mostraram sua convicção, união, força e coragem. Mais uma vez, manifestaram nas ruas do centro da cidade sua insatisfação com a administração arbitrária, truculenta e contraditória do Sr. Prefeito Paulo Garcia e de sua atual Secretária de Educação, ficha suja, Neyde Aparecida. A categoria luta pela garantia de seus direitos e de forma justa e legal reivindica melhorias nas condições de trabalho dentro das Escolas e CMEIs . 


A manifestação iniciou na frente da Catedral Metropolitana de Goiânia, de onde partiram os profissionais em ritual de cortejo, levando um caixão simbolizando a morte das políticas públicas adotadas pelo Prefeito Paulo Garcia na educação municipal. Em seguida, partiu em direção ao Centro de Cultura e Convenções, espaço onde acontecia a abertura do CONGRESSO PENSAR, mais um evento milionário, com o qual a prefeitura colabora via Secretária Municipal de Educação, usando o dinheiro público para financiar projetos dos empresários do setor educativo. Há entre os gestores do PROJETO PENSAR e a SME um acordo baseado em troca de favores, e assim, mais uma vez fica clara a contradição de uma gestão partidária que diz investir na educação pública, mas que na verdade valoriza e incentiva projetos dos setores privados. 



É necessário enfatizar que contradições é o que não faltam na Prefeitura e SME, uma vez que o tal PROJETO PENSAR realmente nos leva a imaginar que os temas abordados são direcionados a qualidade da educação pública, considerando que os mesmos discutem qualidade, desafios, futuro da educação, valorização e formação profissional. No entanto, quando chegam os educadores da rede que estão em greve por reivindicar exatamente o que o evento discute, os responsáveis pela organização do evento tentam os barrar e falam até em chamar a polícia. 



Nesse contexto, ficou mais do que comprovado: basta de PENSAR. É necessário AGIR. Nesse espírito de luta e ação que os profissionais da educação municipal adentraram no salão principal do evento e, aplaudidos pela plateia, deram o seu recado. É importante ressaltar que o evento nunca esteve tão esvaziado. Não sei o motivo...



PARABÉNS A TODOS OS COMPANHEIROS que no dia de hoje mostraram a sociedade que os profissionais da educação municipal preservam e lutam por seus ideais livres da alienação imposta pela ideologia neoliberal de mercado, e sem se sentirem intimidados pelo atual sistema político corrupto e opressor. A LUTA CONTINUA!









DIVULGAÇÃO DA PRÓXIMA ASSEMBLEIA:



terça-feira, 1 de outubro de 2013

A GREVE CONTINUA! SOBRE A ASSEMBLEIA DE HOJE

A assembleia de hoje foi vitoriosa. Mesmo com a chuva os trabalhadores compareceram em peso para discutir os rumos da categoria. Foi deliberado pela continuidade da greve, com aprovação de um calendário de mobilização (colocado logo abaixo). Ainda, deliberamos pela formação de três comissões: negociação, mobilização e comunicação e uma reunião para hoje, terça-feira, na Faculdade de Educação da UFG, as 19:00

Em breve serão postadas fotos e maiores informações deste grandioso evento, que apesar das dificuldades, como a chuva e a necessidade de mudança de local, demonstrou que a categoria está engajada, articulada e disposta a participar cada vez mais ativamente do movimento grevista, já que haviam cerca de 2000 presentes. Foi levado um caixão para simbolizar o enterro das políticas em educação adotadas pelo Prefeito Paulo Garcia e colhido um abaixo-assinado exigindo audiência do Comando de Greve com o Prefeito, o diálogo acerca das reivindicações e com o repúdio a ação colocada sobre oito companheiros de luta e ao SINTEGO.

Nesta mesma assembleia ficamos sabendo da seguinte notícia: a Juíza "Beatriz Figueiredo esclareceu que, ao contrário do que foi noticiado pela imprensa, não “decretou a ilegalidade” do movimento grevista. Na liminar, ela já havia frisado que não iria “adentrar à discussão sobre os direitos a que pretendem socorrer os grevistas”

Ou seja, eles continuarão com o terrorismo, mas está claro que a juíza declarou que não decretou a ilegalidade da greve! A greve não é ilegal. O fato é: com ou sem ilegalidade eles utilizarão todas as formas de nos pressionar, mas está claro que a categoria não se intimidará!


Ressaltando: Reunião do Comando de Greve e das comissões formadas em assembleia hoje, as 19:00, na Faculdade de Educação da UFG


Em breve postaremos a prestação de contas do movimento, já que fizemos 300 camisetas que foram rapidamente vendidas durante a assembleia e ainda tivemos algumas doações. Faremos mais camisetas para as próximas ações.

Segue o calendário:


CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO

Quarta-feira, 02 de outubro
Matutino: 
Local: Votação do projeto do difícil acesso na Câmara Municipal de Goiânia (tentar comparecer com as camisetas do Comando de Greve)
Horário: 8:00
Vespertino: 
Ato público e ida ao Congresso Pensar
Concentração: Catedral Metropolitana de Goiânia
Horário: 17:00

Quinta-feira, 03 de outubro
Matutino:
Panfletagem
Local: Praça do Bandeirante
Horário: 8:00

Vespertino:
Reunião do Comando de Greve organizado em comissões
Local: Faculdade de Educação da UFG
Horário: 14:00

Sexta-feira, 04 de outubro: Nova Assembleia
Matutino:
Local: CEPAL do Setor Sul
Horário: 8:00
Foi deliberado que após esta assembleia acontecerá uma ida ao Sintego para um ato de desfiliação em massa.

Algumas imagens da assembleia






MUDANÇA DA ASSEMBLEIA DEVIDO A CHUVA


Atenção,

Por conta da chuva a assembleia de hoje acontecerá no Cepal do setor sul, a partir das 9:00, já que lá é coberto e todos conhecem o local!
Por favor, ajudem a ligar para os colegas e informar da mudança repentina!
Vamos comparecer, temos assuntos urgentes para tratar!

Assembleia de hoje mudada para:

LOCAL: Cepal do Setor Sul
HORÁRIO: 9:00 

CONTATO: 85568122